sábado, 31 de dezembro de 2011

Sorteio-Presente para 2012: capa de IPHONE 4 da Kate Spade estilo retrô.

Eis um presente do blog para seus leitores: uma capa hardshell (rígida, não flexível) da Kate Spade em estilo retrô cor Laranja com bordas pink e inscrição kate spade em dourado.
Atenção que só serve para IPHONE 4.
Requisitos:
1-Seguir o blog;
2-Residir em território nacional;
3-Sugerir uma pauta para futuros posts;
A data do sorteio será informada em breve.

Além da depilação a laser: outros métodos.

Resolvi fazer esse post para desmistificar alguns métodos de depilação. Vamos a eles:


1) Cera: existem ceras de abelha (a clássica amarela), de morango (vermelha), de chocolate (cor marrom) e de algas marinhas (verde).
Indicações: depilação universal
Limitações (contra-indicações): pele sensível, tendência a foliculite.
Mito: cera afina o pelo. A verdade é que como ele é arrancado da raiz e a extremidade de qualquer pelo é mais fina, daí essa impressão. Tem gente que fala que diminui os pelos a longo prazo. A verdade é que tem gente que naturalmente vai perdendo os pelos a medida que envelhece. E naturalmente. Apenas uma coincidência.
Pessoalmente, indico a cera de algas marinhas. Ela é a mais suave de todas, mas também não é perfeita.


2) Linha, a famosa técnica iraquiana. Para a mim a grande mestra de todas as depiladoras dessa técnica se chama Mariana e atende na Fashion Clinic no Rio (Ipanema). Praticamente indolor (só com ela, pois já tentei com outras pessoas) é melhor indicada para pelos finos do rosto e sobrancelhas. Se alguém planeja ir ao Rio telefone com 4 meses de antecedência. Do contrário, você pode ficar a ver navios. A agenda dela é permanentemente lotada, pois além disso tudo ela é designer de sobrancelhas das globais. Aí já viu, né?


3) Eletrólise: poucas pessoas dominam essa técnica. Inclusive nós dermatologistas aprendemos a fazer isso (pelo menos eu aprendi, obrigada professora Cleide!). Indicada classicamente para pelos brancos, a técnica consiste em introduzir uma agulha finíssima no folículo e queimar ele lá dentro.


4) Laser: já foi objeto de um post antigo. Sou suspeita para falar da técnica, mas para mim é uma das melhores. A escolha depende do paciente e tem sua indicação formal quando se sofre de foliculite. Veja na barra à direita do blog.


5) Cremes depilatórios (tipo VEET):
Ele simplesmente destrói o pelo quimicamente. Contra-indicado para peles sensíveis. Ele tem o mesmo efeito que a lâmina: só "poda" o pelo, não arranca pela raiz.


6) Lâmina: prática e rápida. No exterior, existem aparelhos fantásticos que irritam menos, como o Venus.
Contra-indicação: tendência a foliculite.
Mito: quem depila com lâmina o pelo engrossa. Nada a ver, a questão aqui é que a lâmina "poda" o pelo e não o arranca pela raiz. Dessa forma, é criado um efeito óptico. Ele continua crescendo da base grossa. Pura ilusão.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Protetor solar mousse ANTHELIOS UNIFIANT-resenha

Todo mundo sabe que meio que abomino os protetores solares da La Roche Posay de um modo em geral, com raras exceções. O cheiro deles me incomoda muito, só para falar um dos motivos da minha implicância.
Recentemente, tive oportunidade de fazer um test drive do produto lançamento da La Roche: o anthelios Mousse.
Vamos as minhas impressões:
-O aspecto é de uma mousse de chocolate, literalmente:);
-A cor base é escura e para peles branquinhas pode dar um fundo escuro discreto.
-O toque acetinado lembra muito o protetor NIA 24, mas para uma parte das pessoas pode ser considerado como uma sensação de ensebamento;

Na minha opinião, confesso que gostei dele, porém com as ressalvas a seguir:


Perfil ideal da paciente: pacientes morenas e com pele normal a seca. Mas é ainda assim um produto que pode simplesmente virar o queridinho de alguém como pode ser uma grande decepção.

Voltando de Orlando para Miami

O retorno para Miami foi tranquilo, saimos pela manhã e optamos pela Turnpike dessa vez. O caminho tem paisagem monótona e possui "ilhas" para abastecimento de combustível e lojas de conveniências, bem como lanchonetes. Optamos ir direto até a saída para Fort Lauderdale (foram quase 3 horas de Orlando até lá), onde fizemos uma pausa no sawgrass, o famoso outlet da cidade. Após passarmos a tarde na cidade, partimos em direção ao aeroporto de Miami mais uma vez via Turnpike e conseguimos chegar lá rapidamente, levando uns 30 minutos.