De vez em quando algumas pacientes fazem esse questionamento.
Primeiro devemos ter em mente que grande parte dos produtos dessas linhas são voltados para o público em geral. É o que chamam de cosméticos e que tem uma regulamentação específica. Para ser enquadrado nessa categoria alguns dos seus princípios ativos sofrem restrições em termos de concentração, o que determina um menor efeito se comparado a um produto "de prescrição dermatológica".
O pulo do gato é que existem algumas substâncias que não sofrem essa restrição e é nesse ponto que surgem as pérolas essenciais dessas linhas.
Dessa forma, no meu entendimento existem produtos muito bons dentro desse universo e que levam fama de maus só por serem das marcas acima citadas, fato este um tanto injusto.
Se o paciente já tem algum produto desses eu peço para que me traga para que eu possa ler o rótulo e ver os ingredientes e assim formular um julgamento crítico a respeito.Ilustrando o post estão as clássicas cápsulas de brilho da Avon. Boas e baratas fazem a cabeça até das mulheres mais requintadas.