quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O que não mata fortalece.


Essa é uma frase que meu marido sempre me fala e particularmente ganhou um significado maior nos últimos tempos. É com as dificuldades da vida que amadurecemos e nos fortalecemos, não é mesmo?

Essa frase também pode ter um significado todo especial nesse post que escrevi: uma atitude exemplar em frente à adversidade. A personagem, nesse caso, é a miss Delaware Kayla Martell e a doença se chama alopecia areata universal, um grande desafio dentro da dermatologia.

Pode ser que alguns dos leitores conheçam alguém com esse problema, mas a grande maioria nem desconfia que ele exista. Trata-se de uma doença imunológica que destrói os folículos pilosos do corpo. Não é fatal, porém os reflexos sociais são inquestionáveis para seus portadores.

O que chama atenção no caso que ilustra o post é a coragem de assumir o problema e de expô-lo de maneira natural sem constrangimento. Pelo contrário, ela abraçou a causa de tal forma que aparece em entrevistas sem usar peruca e levantou a bandeira da informação, inspirando muita gente a aceitar a doença e tentar conviver com a mesma, da melhor forma possível.

Vejam um pequeno trecho escrito pela miss:

"To me, beauty is a part of your soul...You can be 'beautiful' on the outside and 'ugly' on the inside...But confidence and compassion are the real makeup of a beautiful person."

Tradução:

Para mim, a beleza é uma parte da alma...Você pode ser belo por fora e feio por dentro...Mas confiança e compaixão são as reais maquiagens de uma pessoa bonita.

Bem, ela não ganhou o Miss América, porém ganhou a admiração de muitos e é importante que sua história seja divulgada.

Um comentário:

  1. Olá, adoramos o seu blog! Você escreve super bem. Estaremos sempre por aqui para acompanhar as novidades.
    Ficaremos muito contente com a sua visita no Blog + 25!

    Bjos
    Gemini

    http://mais25.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...