terça-feira, 5 de abril de 2011

Cabelos: descomplicando o Innéov.


O innéov massa capilar para cabelos é um produto super badalado. Não falo do Innéov nutri-care que é vendido no Brasil. Até porque são duas fórmulas bem diferentes. O que muitos ainda não sabem é que foi lançado um produto cuja fórmula é innéov inspired ao quadrado. E pasmem: é da Kérastase!!Ou seja, da mesma empresa, a L´oréal.

O interessante é que o Innéov nutricare é uma versão do massa capilar. Ao que parece houve um veto da ANVISA a certos ingredientes e daí adaptaram a fórmula para o nosso país. 

Posteriormente, a empresa resolveu aproveitar os 2 produtos em um só e lançaram o Kérastase Densi-Recharge que uniu o Nutri-care ao Massa capilar.

A questão que não quer calar é: conseguirá o Kérastase vender esse suplemento aqui no país e escapar do veto da ANVISA? E o preço como ficará?

Vamos aos ingredientes:


Comprimido: Bulking agent (calcium phosphates, cellulose, crosslinked sodium carboxy methyl cellulose, magnesium salts of fatty acids); green tea extract (Camellia sinesis (L.) Kuntze extract); grape seed extract (Vitis vinifera (L.) var. tinctoria extract); taurine; zinc glutonate; glazing agent (hydroxypropyl cellulose, hydroxypropyl methyl cellulose, talc, sodium carboxy methl cellulose, maltodextrin, dextrose monohydrate, potassium silicoaluminate); anti-caking agent (silicon dioxide); colours (E102, E171, E133, E132); emulsifier (soya lecithin)= INNÉOV MASSA CAPILAR

Cápsula: Fish oil; blackcurrant seed oil; fish gelatin; glazing agents (glycerol, potassium aluminium silicate); thickener (glycerol monostearate); vitamin C; water; emulsifier (soya lecithin); lycopene oleoresin from tomatoes (Lycopersicon esculentum); vitamin E; colours (E171, E129, E133). E102 and E129 may have an adverse effect on activity and attention in children = INNÉOV NUTRI-CARE



Modo de usar: 1 comprimido e uma cápsula ao dia junto com alimento.


Atenção 1: esse produto não está indicado para todos os tipos de queda e problemas de cabelo. Consulte o dermatologista antes de torrar o seu dinheiro e depois ainda ficar insatisfeito (a).


Atenção 2: a L´Oréal adora fazer isso. Mesma fórmula ou quase igual para vários tipos de consumidoras. Quem entende de cosmético sabe.


Atenção 3: Pelo amor de Deus,  L´oréal, ressuscita logo a máscara capilar da Biotherm ou então lança com outro nome e me avisa, ok? Sei que eu e milhares de mulheres, como algumas pacientes minhas irão agradecer...


Para finalizar e chocar ainda mais temos ainda a versão Innéov do suplemento da Kérastase:
Innéov Massa Capilar Cabelos Tingidos cujos ingredientes são:

Comprimido verde: Agentes de volume: (fosfato de cálcio, celulose, carboxilmetilcelulose sódica reticulada, sais de magnésio de ácidos gordos), extrato de chá verde (camellia sinensis), extrato de grainha de uva, taurina...= Massa capilar

Cápsula violeta: óleo de peixe, óleo de semente de groselha (ribes nigrum), gelatina de peixe, agentes de revestimento (glicerol)...= Nutri-carE


RESUMINDO, TEMOS: 




ou

23 comentários:

  1. Daniela,
    e tu achas que essas cápsulas fazem mesmo efeito? Porque além dessas pra cabelo existem outras de tantos tipos, né? Eu fico sem saber se funciona ou não...
    Posso sugerir assunto pra post? Laser CO2, fracionado, luz intensa pulsada... quais as diferenças? Quais as indicações de cada uma?
    Acho que é mais um pedido que uma sugestão... hehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Paula, as pílulas da beleza funcionam desde que bem indicadas e na dose correta...
    As sugestões estão devidamente anotadas.
    Obrigada pela contribuição.

    ResponderExcluir
  3. Só uma pergunta: o massa capilar funciona melhor que o nutri-care?
    Abs,
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, depende da causa da queda. Existem relatos de alguns pacientes que preferem o massa capilar. O maior problema é definir a causa. Atenção que falo aqui de eflúvio crônico, ok? Esses produtos NÃO TRATAM ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA. A questão é que para mim o ideal é a associação dos 2. Tanto que a empresa fez essas versões mix.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela resposta!
    Amei o blog, muito informativo!
    Abs,
    Kika

    ResponderExcluir
  6. Não deve ser fácil encontrar esse produto!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog. Altamente informativo, estava procurando algo assim. Gostaria de saber se o inneov massa capilar que é o que to tomando, trata ou nao a ALOPECIA ANDROGENETICA?? A carboxiterapia capilar ajuda pra ALOPECIA??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Para alopécia androgenética isolada é inútil. Já a carboxiterapia é útil para alopécia sim, porém existem outros métodos tão bons ou até superiores que não causam tanto desconforto como a carboxiterapia.

    ResponderExcluir
  9. E quais são os metodos tao bons quanto a carboxi capilar, para alopecia? Indicaria qual?
    Estou precisando..
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. A terapia capilar com laser de baixa potência por exemplo além de medicamentos.

    ResponderExcluir
  11. O ideal é vc procurar um dermatologista que trabalhe com cabelos.

    ResponderExcluir
  12. Sou de goiania, porem nao conheço la um profissional dermatologista que é especialista em cabelos.. Vc é de onde? Saberia me dizer um em goiania especialista?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Em Goiânia, infelizmente não. Vou tentar me informar. Mande um email para minhadermatologista@gmail.com para que eu pegue o seu contato...

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se o resultado é eficiente para cabelos que apresentam problemas de quebra e não queda. Meus cabelos são crespos e para controlá-los faço relaxamento na raiz de 3 em 3 meses. E também só os seco com ajuda do secador escovando em uma média de 2 a 3 vezes por semana. Como meus fios são muito finos, mesmo hidratando-os semanalmente, eles quebram com facilidade e nunca passam da altura do ombro. Só tive cabelos longos, quando usava-o natural. Será que esse suplemento me ajudaria?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. A queda por quebra deve ter seu tratamento fundamentado em reconstrução capilar com queratina. Os suplementos ajudam no crescimento? Ajudam, alguns mais outros menos, mas existem algumas pessoas cujos cabelos tem um ciclo muito lento de crescimento. O exemplo máximo é a Xuxa. É difícil analisar o seu caso à distância.

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas informaçoes! quando vc fala em tratamento fundamentado em reconstrução capilar, está se referindo ao uso de produtos profissionais(reconstrutores) de boa qualidade? meu cabelo tem as mesmas caracteristicas da Roberta. O que vc indicaria como tratamento?

    ResponderExcluir
  17. Será que há algum problema mudar do innoev nutri care para o massa capilar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 1: sim com queratina de um modo em geral. Um exemplo básico é da Kerastase. Existem muitas linhas e é difícil fazer indicações sem conhecer de perto o cabelo do paciente. Cada salão tem uma linha também.
    Anônimo 2: depende do que voce esteja buscando.

    ResponderExcluir
  19. olá .. gostaria de saber se o kerastase densi recharge e o inneov massa capilar cabelos tingidos realmente tem o MESMO efeito . e onde encontro o kerastase para comprar ? já qe no brasil nao vende, teria algum site que vende e entrega por aqi ?
    obrigada !

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! eles realmente auxiliam no crescimento do cabelo? Vi relatos na internet de cabelos que ganharam muito comprimento.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. O Kerastase é como o somatório dos 2 inneovs. No ebay tem para vender.

    Auxiliam sim no crescimento.

    ResponderExcluir
  22. O massa capilar para cabelos tingidos é o seu equivalente.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...