segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Neutrogena Acne Wash: redness soothing facial cleanser

 
Tem um post antigo no qual falo que abominei o cheiro do Acne Wash grapefruit lá das terras estrangeiras. Só que agora tenho que dar o braço a torcer. Essa versão do Acne Wash é A MELHOR de todas. Em cheiro, em sensorial em tudo. Todo sabonete dessa linha seja qual for a versão (orange, pink ou gree) tem 2 % de ácido salicílico. Thanks Johnson & Johnson! (Sim, a Neutrogena é da J & J.)


Princípio ativo: Ácido Salicílico 2%. Outros ingredientes: Água, Olefina C14-15, Sulfonato de Sódio, Cocoamido Propilbetaina, Paret 15 C12-15 Sulfonato de Sódio, Cloreto Fosfato de Linoleamidopropil PG-Dimónio, Fragrância, Extrato de Camomila Romana (Chamomila Recutila), Extrato de Camomila (Anthemis Nobillis), Extrato de Aloe Vera e Corantes.

3 comentários:

  1. Amei o fato de vc colocar a fórmula com princípios ativos, pois fico logo sabendo se posso ou não usar. A Lu do minha pele tbém costuma colocar. bjs Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Doutora por favor me tira uma dúvida, eu te agradeço:
    O ácido retinoico e seus derivados mancham a pele exposta ao sol, mesmo a pessoa estando com protetor solar, ou o risco de mancha só acontece se a pele ficar descamando?
    É porque minha pele não fica irritada, nem descamando com ácidos(passados por dermatos), mas mesmo assim tenho medo de usar pois as vezes tenho quer sair de casa.
    A mulher da farmácia me assustou dizendo que o vitanol A era "danadinho" em manchar a pele.

    ResponderExcluir
  3. A regra é ao usar ácido nunca deixe de usar um bom fotoprotetor. Agora o uso em geral desses ácidos é NOTURNO. Um bom dermatologista pode dirimir seus questionamentos. Até porque fica difícil avaliar (e isso até é proibido via internet)o seu caso sem conhecer sua pele pessoalmente.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...