sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Oenobiol no Brasil. Agora é pra valer.

Não é novidade que a OENOBIOL tenta há algum tempo ser distribuída (para ser exata voltar) no Brasil. Agora já não é mais uma tentativa. É uma realidade. E agora com distribuição para o país todo. (Já vendia em São Paulo desde dezembro, na Drogaria Iguatemi). Recentemente, recebi a carta do laboratório Sanofi comunicando o lançamento de 4 da infindável linha de produtos. São eles:
1)Oenobiol Radiance: anti-aging
-Compostos carotenóides (licopeno e luteína);
-Vitamina E
-Ômega 3;
-Cobre;
-Vitamina C, ácido fólico;
2)Oenobiol Magnifique: para cabelos e unhas.
-Vitamina A
-Biotina;
-Zinco;
-Ácido Pantotênico;
3)Oenobiol Solaire: indicado para um bronzeamento "saudável", se é que isso é possível. Para quem não dispensa um solzinho.
-Carotenóides (licopeno e luteína);
-Óleo de Borrage (ômega 6);
-Vitamina E
Modo de uso: iniciar um mês antes da exposição, durante e até um mês depois.
4)Oenobiol Velouté: indicado para peles secas.
-Vitamina E;
-Zeaxantina;
-Luteína;
-Ácido gamalinolênico

Posologia de todos: 1 cápsula ao dia


Análise crítica: curiosamente esses suplementos, com esses nomes (exceto o solaire) foram lançados somente aqui, no Brasil. Pelo visto, a ANVISA andou enchendo o saco do laboratório e duvido muito que outros maravilhosos produtos da empresa venham ser comercializados aqui. Só se Deus ajudar. 
Atenção que o Oenobiol Solaire tem 3 tipos na França. O do Brasil ao que parece corresponde ao subtipo Intensif Hydratant.

6 comentários:

  1. Dra Daniella, fui lendo ansiosa o post, e quando vi que vc escreveu uma análise crítica, fui quente esperando encontrar embasamento científico para uso destes suplementos...que pena que vc não escreveu se há um real benefício em investir nestes tipos de suplemento ou se é mais marketing da indústria...pois são suplementos caros, haja visto a linha Inneov e imedeen, ainda não encontrei literatura científica que dê suporte a estes suplementos. Infelizmente, pois queria que eles funcionassem. Daniela Barra (farmaceutica).

    ResponderExcluir
  2. Olá!gostarai da sua opinião sobre o klasis para manchas, já pedi outras vezes sua opinião mais não recebi resposta,acho que não chegou até vc, seu blog é muito bom...vc é linda e mostra que casa de ferreiro não precisa ser pau,sua pele é linda,bjs e Boas Vibrações...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Boas vibrações...
    Fiz um post devido a sua solicitação. Acho que passou desapercebido: http://strawberryandpeach.blogspot.com/2011/02/abc-da-psoriase.html
    Realmente
    O Klassis é um bom produto, porém depende do tipo de manchas a serem tratadas.
    Um grande abraço
    Daniella

    ResponderExcluir
  4. Daniela, de fato inexistem estudos desvinculados das próprias empresas. O que existe é uma percepção empírica de melhora. Algo que na realidade influencia muito no resultado é a dose do elemento. Em alguns casos, a substÂncia é benéfica a partir de uma certa dose e daí começam os problemas pois muitos desses suplementos não especificam a dose exata de cada constituinte. O IMEDEEN é o correspondente ao exsynutriment da manipulação e funciona mesmo. A questão aqui é achar a dose certa para cada pessoa. Tem gente que cheguei a usar 400 mg dia do exynutriment para obter resposta. E daí vai. O problema é a auto-medicação que implica em frustração. Além de especialistas que não entendem bem o que vem dentro da caixa e qual o uso mais interessante a ser feito. O curioso é que nem tudo que parece ser indicado para determinado problema funciona para aquele, podendo ser bem empregado com outra indicação. Pessoalmente, não sou tão fã dos innéovs (exceto os capilares), por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. A minha crítica foi referente ao lançamento dos produtos. A verdade é que o que há de melhor do Oenobiol ainda não foi lançado no Brasil e talvez nem seja graças a nossa amada ANVISA.

    ResponderExcluir
  6. É engraçado mas conheço uma homônima de você - Daniela Barra e ela é fisioterapeuta. Quando comecei a ler o comentário pensei que fosse ela.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...