domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os vestidos do Oscar 2012: tecidos fluidos dominam.

Chegou a noite do Oscar 2012 e vamos a minha resenha clássica sobre os vestidos do red carpet. Só lembrando que amanhã é dia do sorteio hein?
Confesso que nesse ano de 2012 foi uma profusão de tecidos fluidos. Muitos equívocos mas alguns acertos que valeram a pena. Portanto, vejam e inspirem-se.
Vamos lá:
 Jessica Chastain: pela padronagem, percebe-se tratar de um dos arabescos da coleção do Alexander McQueen.Confesso que ficou um pouco pesado para red carpet. Parece até que baixou uma Scarlet O´Hara nela. Academia Brasileira de Letras Inspired?


 Maria Menounos: lindo vestido de Maria Lucia Honan, cor tendência (verde algodão doce) e uma das mais bem vestidas da noite. Vestido proibido para quem está fora de forma ou com curvas, do contrário pode ficar vulgar.
 
Glenn Close, de Zac Posen:ela é uma ótima atriz, mas nunca acerta no vestido desde que acompanho o Oscar. Esse casaco pesou demais!Como protesto evitei de expor uma outra grande atriz com um gosto eternamente duvidoso: Meryl Streep que resolveu se vestir com um papel de bombom amassado.
 A cor desse vestido da Misse Pyle é magnífica, mas o caimento acabou fazendo dele uma escolha duvidosa.
 Penélope Cruz: não gosto muito do estilo princesa desse Armani, mas a cor e a fluidez  do vestido fizeram da Penelope uma das mais bem vestidas da cerimônia.
 Para mim um outro acerto da noite que foi a escolha da Berénice Bejo. Mais lindo no video, pois o flash mata a cor do mesmo. Perfeito trabalho de Elie Saab, Swarovski & Chopard. Talvez não favoreça tanto quem não for extremamente magra.
 Milla Jojovich de Elie Saab: belo vestido e belo corte, só essa manga que me incomodou. Algo futurista dos anos 80, lembrei do Minha noiva é um extra-terrestre com Kim Bassinger. Ainda assim make up e presença impagáveis.
Krysten Wig: detalhe desse lindo tomara que caia.Pena que a cor ficou apagada. By J. Mendel.
Giuliana Rancic com um vestido Tony Ward muito bem feito, mas que pode não ser uma unanimidade. Eu gostei.

Neste ano não acertaram de forma alguma:

 Um Marchesa estranho ostentado pela Sandra Bullock.
Uma deusa grega, Paltrow estava perfeita se fosse para um baile a fantasia.Tudo bem, o minimalismo está em alta, mas assim já é demais.
Um vestido Versace equivocado, parece uma  cortina de veludo e nem isso conseguiu esconder a extrema magreza de Angelina Jolie. 

Obs.: Gente, cada pessoa tem direito a ter sua opinião.  O look da Angelina  foi uma unanimidade só aqui no Brasil, dessa forma é previsível que alguém se sinta ofendido. Não gostei, ela é linda mas o vestido não foi uma boa opção. Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos se decepcionaram. Eu preferi mil vezes o vestido dela no Golden Globe, por exemplo. As pessoas costumam levar certos comentários pro pessoal. Tem vestidos aqui que eu gostei que muita gente odiou e assim por diante. Gosto é pessoal e cada um tem o seu. A Sandra Bulock estava linda de vermelho no prêmio passado, por exemplo.

2 comentários:

  1. Oscar sem grandes novidades né? Mas mesmo assim ameiiiii assistir o red carpet!!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Pois é... a verdade é que o visual das estrelas em cerimônias como esta depende muito de quem elas tem como personal stylist e do "patrocínio" fashion delas. Isso é inegável. Há também aquelas que escolhem um vestido e não escutam a opinião de suas personals. Daí os altos e baixos. Até porque ninguém acerta em 100% das vezes, né?

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...