quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sal: um vilão pouco conhecido


O açúcar sempre foi incriminado em uma série de problemas, mas a maioria de nós nunca parou para imaginar o quanto o sal pode afetar nossa saúde, seja aumentando a pressão arterial ou ocasionando câncer de estômago, osteoporose, impotência, derrame, além de contribuir para a celulite e para o inchaço cíclico que nós mulheres sofremos todos os meses.

O grande asterisco aqui trata da origem desse sal. Você se pega imaginando que a maior parte desse sal provém do preparo dos alimentos. Mas esse pensamento é enganoso. A maioria vem deles:dos alimentos industrializados. O objetivo do sal nesses casos é o de conservar os alimentos. Porém se vocês começarem a observar o rótulo dos produtos (sal=sódio=Na) vocês terão uma idéia do quão assustadoras são essas quantias. E a quantidade máxima recomendada por dia são 6 gramas. Uma sopa de pacote, por exemplo, pode ter quase 1 g de sal
e um inocente sanduíche de pão light tem no mínimo 250 mg de sódio!!!

Dessa forma, é bom ter sempre esse cuidado de verificar a tabela nutricional antes de comprar ou consumir o alimentos. Sua saúde agradece.

Um comentário:

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...