quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Saltos altos e bolsas pesadas...


Sempre soube que esses dois itens (bolsas e sapatos altos) poderiam prejudicar a nossa saúde. Só não tinha idéia o quanto. Mas não pense que é só a saúde da nossa conta bancária que é afetada. Recentemente, li uma reportagem falando sobre o assunto, o que me inspirou a escrever este post. Sim, você mesma que também sonha acordada com sapatos altos ou com maxi bolsas, leia bem o texto a seguir.

-O excesso de peso de uma bolsa pode causar sérios danos aos ombros e à coluna. Os ossos vão ficando assimétricos e um dos lados fica mais torto que o outro. Outro problema são as tendinites (inflamação nos tendões musculares). Portanto, aí vão as dicas: trocar a bolsa de ombro sempre. Evitar mega bolsas. Afinal, quanto maior a bolsa mais somos tentadas a carregar o mundo nela.

-O salto alto faz pressão nos dedos e retira a participação do calcanhar no ato de andar. Quando existe o uso contínuo desse tipo de sapato o resultado é o encurtamento do tendão de Aquiles (que conecta o calcanhar à panturrilha). A dor na frente do pé pode ser um dos sintomas mais freqüentes que esse hábito gera. Isso sem falar em dor na coluna lombar. Dica: prefira saltos de 3 a 6 cm. E nunca use salto alto diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...