quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Síndrome dos ovários policísticos (SOP): você tem?


Esse problema é extremamente comum entre nós, mulheres. O grande porém é que muitas das vezes ele não é diagnosticado. Ou só é quando causa alguma repercussão mais importante é detectada. Veja se você se enquadra em alguns dos seguintes itens:

-Ciclos menstruais irregulares;
-Acne após os 30 anos (tardia) ou persistente;
-Hirsutismo, ou seja excesso de pelos no corpo ou no mínimo pelos onde não deveriam existir;
-Infertilidade;
-Queda de cabelos ou rarefação dos mesmos;

Em caso afirmativo, você deve passar por uma investigação laboratorial e de imagem para o problema. O especialista mais adequado para isso é o endocrinologista. Entretanto, o dermatologista é um dos especialistas que pode identificar facilmente os pacientes de risco para o problema, assim como o ginecologista. Portanto, fique atento e informe-se. Muita gente tem SOP e nem desconfia disso.

4 comentários:

  1. ai nem me fala ...
    durante toda minha vida sofri as consequencias

    ResponderExcluir
  2. Ah, Dani!

    Eu tenho/tinha isso. Mas já estou tratando. Porque pele cheia de espinhas ninguém merece, né?!

    Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela,meu nome é Air Beatrice ,cheguei ao seu blog pelo unhabonita.Já li quase todos os posts e gostei muito.Desde os 19 anos mais ou menos tomei o anticoncepcional Diane,por conta dos ovários que me disseram micropolicísticos.Eles sumiram graças á Deus.Muito bom,termos informações profissionais de qualidade ao nosso alcance,parabéns pelo blog.Gostaria de te perguntar qual sua opinião sobre o dmae em cápsulas de uso ora e o tópico.Na net existem fórmulas muitas informações,fiquei bem tentada mas com medo do uso indiscriminado,existe alguma contra indicação?E o tempo de uso tem alguma restriçao?Obrigada e já sou sua seguidora de puder me responder agradeço,se não fica aí uma sugestão para um tema á ser abordado.Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Sabrina: obrigada pelos elogios. Quanto as letras eu não sei como retirá-las. Tenho alguma limitação nesse aspecto. Vou tentar descobrir como. Um abraço!

    Air: o Diane é muito bom para SOP. Quanto ao DMAE, ele teve sua imagem arranhada devido a alguns artigos não tão recentes. Inclusive a Roc trocou o DMAE de uma de suas linhas por outro ativo justamente por isso. Dessa forma, já algum tempo não prescrevo mais. Uma boa idéia de post. Sugestão anotada. Um abraço!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...