quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pele de bebê: cuidados iniciais

A pele de todos nós está em constante mudança. E para cada idade na vida existem alguns cuidados específicos que devem ser levados em consideração.

A pele do recém-nascido é uma estrutura diferenciada como se fosse uma esponja, absorvendo muito tudo o que é colocado sobre ela e, por essa razão, devemos evitar ao máximo o exagero na aplicação de produtos nessa fase.

Nos primeiros 6 meses de vida, o ideal é evitar perfumes e hidratantes perfumados. Escolha uma linha infantil para ter, pelo menos, uma pomada ou creme de barreira a cada troca de fraldas. Sabonete em barra nem pensar também, prefira o líquido. Evite produtos com parabenos. É melhor pecar pelo excesso nesse aspecto.

O FDA não recomenda o uso de protetores solares, em crianças com menos de seis meses de idade, justamente devido a essa absorção exacerbada. Após completar os seis meses, a pele da criança apresenta a mesma estrutura que a de adultos, e o FDA permite o uso de protetores solares, porém só com INGREDIENTES FÍSICOS. Procure no rótulo essa informação. Ela é essencial. Os principais ingredientes liberados são o dióxido de titânio e o óxido de zinco.

Atenção para outro detalhe:

Abuse de bonés, chapéus e roupinhas. Existem hoje roupas com fator de proteção solar muito úteis também para os pequeninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...