domingo, 8 de maio de 2011

Sorteio e entrevista no Jornal Imparcial

Primeiramente, feliz dia das mães a todas as mães do Brasil e do mundo.


Para comemorar o dia de hoje gostaria de compartilhar com vocês uma participação minha em um Jornal local, o Imparcial, na matéria grávida e linda do Caderno Tudo. Como nem todos no Brasil tem acesso a essa publicação resolvi reproduzir a entrevista sem cortes que enviei por email para a jornalista do jornal.  Aliás foi a entrevista mais rápida que já dei na vida...

Ah e pessoal, acabei de fazer o sorteio no site random.org e o número sorteado foi o 4! Ou seja, Lívia Pino, por favor envie o seu endereço para o minhadermatologista@gmail.com (email oficial do blog).


Vamos então à entrevista: 


1) O que muda na pele de uma mulher quando ela engravida?

A pele na gravidez está sujeita a um aumento da oleosidade natural em decorrência da grande quantidade de hormônios no corpo, o que pode acarretar ou agravar alguns problemas como acne e caspa. Com esse "boom" hormonal, também há uma tendência maior a manchar a pele e o temível melasma (mancha
escura no rosto em resposta ao sol, ao calor e a fatores hormonais) pode surgir nesse período em algumas pacientes.
2) Quais são os cuidados necessários, o que a mulher deve fazer para amenizar o efeito das manchas e estrias?
 
Para evitar manchas (e o melasma), o ideal é o uso de um bom protetor solar e, de preferência, com ingredientes físicos.Quando as manchas já estão estabelecidas existem alguns tratamentos de consultório e cremes clareadores com uso liberado nesse período.

   Em relação às estrias, a recomendação é o uso de cremes e massagens específicas. Se ainda assim elas surgirem, logo após o parto procure um dermatologista para iniciar o tratamento com peelings e laser.

3) E a alimentação como deve ser?

A mais saudável e balanceada possível com frutas, verduras, carboidratos e proteínas. É claro que sem exageros, pois o aumento excessivo de peso pode ser prejudicial à gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...