Para comemorar o dia de hoje gostaria de compartilhar com vocês uma participação minha em um Jornal local, o Imparcial, na matéria grávida e linda do Caderno Tudo. Como nem todos no Brasil tem acesso a essa publicação resolvi reproduzir a entrevista sem cortes que enviei por email para a jornalista do jornal. Aliás foi a entrevista mais rápida que já dei na vida...
Ah e pessoal, acabei de fazer o sorteio no site random.org e o número sorteado foi o 4! Ou seja, Lívia Pino, por favor envie o seu endereço para o minhadermatologista@gmail.com (email oficial do blog).
Vamos então à entrevista:
1) O que muda na pele de uma mulher quando ela engravida?
escura no rosto em resposta ao sol, ao calor e a fatores hormonais) pode surgir nesse período em algumas pacientes.
2) Quais são os cuidados necessários, o que a mulher deve fazer para amenizar o efeito das manchas e estrias?
Para evitar manchas (e o melasma), o ideal é o uso de um bom protetor solar e, de preferência, com ingredientes físicos.Quando as manchas já estão estabelecidas existem alguns tratamentos de consultório e cremes clareadores com uso liberado nesse período.
Em relação às estrias, a recomendação é o uso de cremes e massagens específicas. Se ainda assim elas surgirem, logo após o parto procure um dermatologista para iniciar o tratamento com peelings e laser.
A mais saudável e balanceada possível com frutas, verduras, carboidratos e proteínas. É claro que sem exageros, pois o aumento excessivo de peso pode ser prejudicial à gravidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...