domingo, 18 de setembro de 2011

Restoraderm


Estou apaixonada pela linha Restoraderm da Cetaphil, desenvolvida especialmente para quem sofre de pele seca. Eu estava ansiosa pelo lançamento no Brasil, pois já a conhecia no exterior.

Vamos a uma pequena descrição dos 2 produtos carros-chefes da linha:

A loção hidratante Restoraderm: com ceramidas, óleo de semente de girassol e manteiga de Karité. 


Ingredientes: água, glycerin, caprylic/capric triglyceride, helianthus annuus (girassol) seed oil, pentylene glycol, butyrospermum parkii, sorbitol, cyclopentasiloxane, cetearyl alcohol, behenyl alcohol, glyceryl stearate, tocopheryl acetate, hydroxypalmitoyl sphinganine, cetyl alcohol, arginine, disodium ethylene dicocamide PEG-15 disulfate, glyceryl stearate citrate, niacinamide, sodium PCA, ceteareth-20, sodium polyacrylate, caprylyl glycol, allantoin, citric acid, panthenol, dimethiconol, disodium EDTA, sodium hyaluronate

O sabonete líquido Restoraderm: com uma alta concentração de manteiga de Karité ele limpa sem retirar todo o manto lipídico de proteção da pele.

Ingredientes: água, butyrospermum parkii, sodium trideceth sulfate, glycerin, helianthus annuus (girassol) seed oil, sodium chloride, sodium lauramphoacetate, cocamide MEA, citric acid, niacinamide, sodium PCA, tocopheryl acetate, 1,2-Hexanediol and caprylyl glycol, disodium EDTA, guar hydroxypropyltrimonium chloride, allantoin, potassium sorbate, arginine, methylisothiazolinone


Para finalizar mais uma vez reforço os cuidados básicos para quem sofre de pele seca: evitar banhos com água quente e demorados e o uso de sabonete em barra. Bom domingo a todos!

6 comentários:

  1. Oi Daniela. Muito bacana seu blog. Eu sou super branquinha e tenho a pele do corpo e (principalmente) rosto muito seca (provavelmente por conta dos banhos quentes). Andei dando uma olhada na internet e tem muita gente falando bem do cetaphil. Queria comprar a loção de limpeza e o hidratante para o corpo e rosto 226g, mas gostaria de saber se são hipoalergênicos e se pode-se aplicar maquiagem sobre o hidratante. Vc saberia me dizer?
    Obrigada e parabéns pelo blog!!! Bjos Ká

    ResponderExcluir
  2. A linha cetaphil é bem tranquila de usar. Agora o termo hipoalergênico é um conceito relativo. Existem peles que reagem até com produtos que tenham essa especificação. A maquiagem sempre é o finalizador de qualquer rotina e vem depois de hidratante e do protetor solar, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo esclarecimento. Sempre tive receio de usar maquiagem sobre hidratante ou protetor com medo que a química de um reagisse com a do outro. Acho que vou comprar esse Cetaphil então.... me interessei pela marca principalmente por não ter perfume... perfumes, em geral, me dão dor de cabeça, e no rosto então, nem se fala! Muito obrigada pela atenção! Ká

    ResponderExcluir
  4. Ká, o ideal é que você procure um dermatologista para ver se o produto é o ideal para sua pele. Aqui comento sobre indicações genéricas que podem ou não servir aos propósitos dos leitores.

    ResponderExcluir
  5. Doutora existe uma linha genérica para o CETAPHIL RESTORADERM, pois achei muito caro. Se não houver tem alguma outra opção similar e mais em conta? Grato Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, infelizmente não, existem outras opções como cold creams, Fisiogel, mas não com fórmula equivalente. O problema é que não tem como garantir que eles vão ter o mesmo efeito do restoraderm. Cada criança reage de uma forma, o ideal é falar com o dermatologista dele. Sei que o preço no BRASIL é abusivo, tenho que concordar. Uma alternativa é pedir do exterior ou por site ou por pessoas (tem em qualquer farmácia por lá), sai mais em conta.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...