quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VISIA: um raio X da pele.

Inspirada no post que a Luciana fez do Ranking dos cosméticos, resolvi postar mais a respeito desse aparelho com o qual tenho o prazer de trabalhar: o VISIA. Ele é um raio X da pele, uma análise aprimorada que ajuda muitas das vezes no diagnóstico e planejamento terapêutico mais adequado de cada paciente. 

Antes de mais nada é válido ressaltar a necessidade de proteção solar específica para a área dos lábios que muitas das vezes é esquecida por todos nós. O uso solitário de gloss age como um vidro e concentra a radiação, danificando mais ainda a área. É como se a queimasse. Muitas pacientes só percebem uma descamação contínua dos lábios, interpretada como ressecamento, de difícil resolução mesmo com o uso de hidratantes específicos. Esse é o reflexo mais precoce da agressão que pode resultar em um futuro câncer de pele. Portanto, sempre aplique o protetor labial, em seguida o batom e só então o gloss. Tal alteração pode ser detectada durante o exame com o VISIA e com a máquina relatada no post do Ranking.


  Gloss: use-o corretamente, do contrário você pode correr um sério risco de desenvolver um câncer de pele no futuro.


Agora vamos a uma breve explanação sobre o VISIA:


O exame é bem simples, principalmente se comparado com os resultados que traz. O paciente encaixa o rosto num anteparo higienizado, como se fosse se olhar em um espelho. Por trás do vidro, há uma lente, que retrata o rosto do paciente. A partir do momento em que fotografa, o aparelho processa um exame facial, sob iluminação normal e outro sob luz ultra-violeta. Não há qualquer incômodo, nem dor para quem se submete ao exame.

A imagem do rosto do paciente, capturada pela câmera, é submetida a várias apreciações. Com um programa adequado, de alto padrão tecnológico, a máquina estampa num monitor “cortes” do rosto do paciente. Cada um desses cortes é utilizado para uma análise distinta: índice de manchas, dilatação dos poros, rugas em formação, textura da pele x idade da paciente e acúmulo de bactéria que potencializa o surgimento da acne.


O grande diferencial, e vantagem conquistada com essa tecnologia, é que o aparelho demonstra, nas imagens que revela, manifestações que não são visíveis a olho nu. Assim, com o exame, podemos perceber e antecipar o tratamento de manifestações que só ficarão notórias dentro de meses, ou até anos. Com essa conquista, é possível prevenir problemas, intensificar os tratamentos pró-rejuvenescimento, antecipar a solução de incômodos da pele e usar, uma vez mais, a tecnologia a favor da saúde e da beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...