quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Protetor solar mousse ANTHELIOS UNIFIANT-resenha

Todo mundo sabe que meio que abomino os protetores solares da La Roche Posay de um modo em geral, com raras exceções. O cheiro deles me incomoda muito, só para falar um dos motivos da minha implicância.
Recentemente, tive oportunidade de fazer um test drive do produto lançamento da La Roche: o anthelios Mousse.
Vamos as minhas impressões:
-O aspecto é de uma mousse de chocolate, literalmente:);
-A cor base é escura e para peles branquinhas pode dar um fundo escuro discreto.
-O toque acetinado lembra muito o protetor NIA 24, mas para uma parte das pessoas pode ser considerado como uma sensação de ensebamento;

Na minha opinião, confesso que gostei dele, porém com as ressalvas a seguir:


Perfil ideal da paciente: pacientes morenas e com pele normal a seca. Mas é ainda assim um produto que pode simplesmente virar o queridinho de alguém como pode ser uma grande decepção.

28 comentários:

  1. Para mim foi uma grande decepção, ficou escuro na minha pele, não absorve, e o toque não é seco.
    Agora eu tenho um protetor chamado matte color de uma farmácia de manipulação chamada Biophormula, que é tudo o que esse protetor da la Roche promete ser. Ele vira pó depois de aplicado, é bem sequinho, a cor fica perfeita em mim, ele também é em mousse e tem vitamina E.
    Só não sei quem teve a ideia primeiro!

    ResponderExcluir
  2. O problema é que é manipulado:(
    O toque desse da la roche é acetinado e para muitos não é interpretado como seco.

    ResponderExcluir
  3. Doutora lá na farmácia eles já tem o protetor pronto para vender, são 3 fatores de proteção: o 30,45 e 60. Fui informada que eles compram a base pronta e depois colocam a cor.
    Mas pra falar a verdade não me sinto tão segura quanto se estivesse com um "anthélios".

    ResponderExcluir
  4. eu tb não gostei muito...a sensação de pele oleosa me incomodou...achei que iria ficar com aspecto de pó...

    ResponderExcluir
  5. Aproveitando o post mais recente, gostaria de saber se sessões de Carboxterapia são eficientes no tratamento de estrias recentes, minha filha de 14 anos está com muitas na região dos glúteos, já fez 3 vezes. Fico com receio de estar jogando dinheiro fora, pois li na internet q o melhor tratamento é o Laser CO2.Sei q é bem mais caro, mas se for melhor é um caso a se pensar...Nós clientes dos tratamentos estéticos ficamos como "cego em tiroteio", meu receio é da Clínica "forçar" a Carbox pq não tem o laser CO2 para oferecer. Enfim,o q a Dra me diz sobre a Carbox para estrias?Obrigada RenataSS

    ResponderExcluir
  6. Luciana, a promessa da La Roche era essa (que se transformava em pó), mas infelizmente já começou mal ao constatarmos que não tem nada a ver. O toque é idêntico ao NIA, muito siliconado, e vai ser muito polêmico mesmo. Tanto que você encontra reações e opiniões opostas: ou as pessoas amam ou odeiam. Na minha opinião fiquei decepcionada, mas não chego a odiá-lo, como a outros filtros da empresa...:)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, vou ser bem sincera:
    1-Tenho Carboxi e Laser fracionado (o meu não é o CO2 é um Erbium) na minha clínica e te digo: dificilmente indico carboxiterapia para estrias. Dói demais! Gosto bastante do Erbium fracionado, tenho tido respostas muito gratificantes-algumas até incríveis!e o melhor: com menos desconforto. Mas como todo tratamento que exige produção de colágeno, sempre existirão pessoas que responderão mais rápido ou mais lentamente. E o número de sessões é variável de pessoa a pessoa. E claro o preço do laser é bem mais elevado que a carboxiterapia. Espero ter tirado tuas dúvidas.

    ResponderExcluir
  8. A estria melhora com a Carboxiterapia, algumas pessoas mais outras menos. Na minha opinião o laser dá um resultado mais rápido, tenho pacientes que vem na clínica já tendo feito tanto o CO2 quanto carboxiterapia fora, mas pelo mesmo motivo=desconforto, resolveram parar. O Erbium é bem mais confortável que o CO2. Sei disso porque testo tudo em mim. E outra: o dermatologista tem que saber como usar o laser. Tem que ser corajoso na medida certa.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos esclarecimentos. Quando vc diz q o dermatologista "Tem que ser corajoso na medida certa."o q quer dizer? RenataSS

    ResponderExcluir
  10. Doutora vou a aproveita o poster mais recente e lhe perguntar se a Doutora já ouviu falar no método asiático de limpeza facial?
    Ela é dupla, primeiras eles passam um óleo para demaquilar e depois usam o sabonete, o que a doutora acha desse método?
    Dizem que a pele fica mais limpa, pois só óleo é capaz de dissolver a oleosidade excessiva da pele e os acumulados de poluição e protetor solar.

    ResponderExcluir
  11. Hoje fiquei por horas lendo tudo sobre protetores solares nos blogs de dermatologistas. O resultado é confução mental, hoje, 28/12/2011, quais protetores industrializados para o rosto a dra Daniella recomenda independente do tipo de pele?
    RenataSS

    ResponderExcluir
  12. Renata: Os melhores resultados são obtidos quanto mais agressivos somos com a potência, só que não podemos exagerar sob o risco de dar problemas.
    Quanto aos filtros...essa é uma resposta difícil. Costumo comparar com a escolha de um perfume. Cada um tem seu eleito. O papel do dermatologista é orientar...A verdade é que isso é pessoal. Depende do cheiro, textura, tipo de pele. Um exemplo é que eu gosto dos protetores orientais, mas não sou apaixonada pois me incomoda o álcool presente em alguns deles, incluindo o badalado SOFINA. Agora o meu filtro do coração é o ADA TINA 50 MATTE (é o que eu uso), mas tem gente que não gosta dele. Ou seja, é estritamente pessoal.
    Silvia: já ouvi falar sim, ainda não tenho uma opinião formada pois estou lendo a respeito e preciso fazer um test drive antes de emitir uma opinião.

    ResponderExcluir
  13. Doutora a senhora já usou algum protetor solar Bioré?
    Encomendei um Bioré Milk para testar protetor asiático, ainda bem que não optei por esse Sofina, pois não me dou bem com produtos que tem muito álcool, até mesmo se for gel alcoólico para acne, estava usando o Papuless e ele ferrou meu rosto.
    Tenho a maior curiosidade nesse Ada tina, mas aqui onde eu moro custa 93 reais,
    Um tubo de Ada tina dura quanto tempo para a doutora? um mês, dois?

    ResponderExcluir
  14. Doutora o protetor Ada Tina Mate oferece proteção também contra a luz visível?
    Ele diz que dura 12 horas na pele, a senhora reaplica de quantas em quantas horas?
    Eu experimentei esse protetor em uma farmácia e achei ele fantástico, vou compra-lo brevemente, mas fico em dúvida de quantas vezes tenho que reaplica-lo, e se servira para eu usar a noite, sim eu uso protetor a noite para proteger da luz do computador e das lampadas.
    Eu passo o dia em casa, quase não saiu , os protetores que os dermatos me indicaram foram péssimos: Spectraban, esse anthélios do poster, neutrogena ( é bom, mas acho que não protege da luz visível e tem oxibenzona)

    ResponderExcluir
  15. Doutora comprei um protetor solar chamado Filtrum ultra seco fps30 que é tão seco que deixou meu rosto todo repuxando, quando fui ler na composição vi que ele tem Retinyl Palmitate, que pelo que andei pesquisando é tipo um ácido e não é bom ser usado em protetores solares:
    Leia este link por favor: http://parlatoriumdotempo.blogspot.com/2011/05/o-perigo-do-protetor-solar.html
    A cada dia fica mais difícil achar um protetor seguro, acho que vou terminar ficando com o Anthélios, pois me parece que é o que mais inspira confiança por causa do Fabricante La Roche que é uma empresa muito séria e investi muito em pesquisas.

    ResponderExcluir
  16. Daniella, td bem? Encontrei o teu blog e já estou seguindo, espero q vc me siga tbm
    ( http://bulanabula.blogspot.com ). Sobre protetores solar, é verdade que proteção mesmo, só tem at[é o fator 30 e depois a variação é mto pequena mesmo o fator 50 e 100?
    Obrigada!
    Feliz ano novo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  17. Não posso emitir opinião sobre o filtro Bioré. Só sei dizer que quase tudo da empresa eu gosto. O meu ADA TINA dura quase 2 meses, mas depende muito da pessoa, da frequencia e da quantidade que ela usa. Eu aplico ele de 3 em 3 horas ou então antes de uma reexposição solar, já que não tenho melasma. Para quem tem, sem conversa: 3 em 3 horas. Os anthelios não são tão bons para proteger contra a luz visível, pois são bem químicos. E os físicos micronizados também não são tão bons nesse intuito.
    Hellen: a variação é pequena, só que para alguns pacientes esse pequeno acréscimo pode ser essencial. Depende do caso. E outra: quem é acostumado a passar quantidades exíguas termina se prejudicando com o fator 30.

    ResponderExcluir
  18. Doutora então quais seriam as opções de protetores eficazes contra a luz visível (independente do tipo de pele)? Seriam os com cor de base?
    Obs: peço a sua opinião sem compromisso, apenas para que eu entenda melhor.

    ResponderExcluir
  19. Doutora fui a uma dermato recentemente para tirar essa dúvida do protetor solar, e a médica me recomendou usar protetor Ensolei oi control fps 30 + um pó(base) por cima reaplicando o pó(base) a cada três horas, porem o produto custa 90 reais e é da Pharmapele, pedi para ela substituir por outro e ela não aceitou, isso para mim foi uma decepção, ter que comprar uma base tão cara para estar com a pele protegida.
    Sem falar que fui até a Pharmapele para experimentar o produto e ele é um pouco oleoso e muito claro para minha pele.

    ResponderExcluir
  20. Protetores contra a luz visível são cada vez mais raros, pois são aqueles cujas moléculas não são micronizadas, o que aumenta o enbranquecimento da pele, efeito indesejável. Os com cor de base são mais efetivos contra a luz visível, porém prefiro usar o filtro solar separado da base por questões de tonalidade.

    Um recurso recente interessante é o uso da luteína oral contra a luz visível.

    ResponderExcluir
  21. Doutora voltei na dermato e ela me deu outras opções:
    -Usar o Anthelios com cor fps 60 de 3 em 3 horas.
    -Usar o Ensolei oi control fps30 (2x dia) + barreira física por cima de 3 em 3 horas.
    A barreira física pode ser: Demablend fps 20(caríssimo) ou Pó da Adcos fps 30 (não confio na proteção de pó).

    Doutora qual a opção que a senhora acha melhor (sem compromisso)?

    O Anthelios com cor cumpri bem essa função de proteger contra a luz visível?

    Minha pele não está muito oleosa no momento (ácidos) e quando começa a ficar tomo banho(passo o dia em casa) e fica tudo ok. Então não estou mais incomodada com produtos um pouco "cremosos", pensei até em comprar o Episol color no lugar desses outros dois.

    ResponderExcluir
  22. Silvia,

    Difícil avaliar sem saber quais os problemas e limitações da sua pele. O que posso te dizer é que não gosto do Episol. E mesmo com cor, não sou tão fã dos protetores ANTHELIOS da La Roche como você deve ter percebido pelos meus posts, enfim, difícil opinar.

    ResponderExcluir
  23. Doutora, não tenho melasmas, apenas umas manchinhas de sol (poucas), tenho mais é sinais (pontos pretos, muitos) que não sei a causa (cravos, luz visível, genética, etc), então acho que o pó da Adcos seria a melhor opção, dá pra confiar na proteção de um pó com fps?

    Noto que a doutora parece que gosta de produtos sequinhos (Ada tina), qual a base que a doutora usa?

    ResponderExcluir
  24. Silvia, é complicado avaliar à distância. Não tem forma de emitir opinião e mexer em conduta de colega. Tenho uma cadeia lógica que sigo e é só. Gosto de várias bases, a questão é encontrar o tom certo e isso não é tão fácil assim...Tenho inúmeras na minha bancada.
    A questão de gostar de produtos com toque seco (isso é pessoal) decorre do simples fato da minha pele ser oleosa. Não dá para ficar se baseando nisso e generalizar. Não prescrevo Toque seco para todo paciente meu. A bronca que tenho dos filtros de maneira em geral tem relação ao cheiro e ao tipo de filtro que tem dentro deles. Odeio os Mexoryl da La Roche. Já o episol, por exemplo, tem um ingrediente que pode causar alergia em algumas pessoas, daí me recuso a prescrevê-lo. Faço test drive de todos os protetores e tem filtro famoso que não protege muito bem não. Sei porque fico muuuito vermelha. Daí também não prescrevo. Em suma, tem produto que dá certo para alguns e não para outros. Tem produtos que também me recuso a prescrever. A relação da empresa ADA TINA não é nem muito boa com os dermatologistas. Não recebemos nem visita-pelo menos aqui. O cerne da questão é que o produto realmente é bom para o que se propõe e falo aqui do matte 50.
    Ah e pó não protege tão bem em especial em países quentes onde o fator suor é importante.

    ResponderExcluir
  25. Obrigada Doutora pela atenção, desculpe tantas perguntas é porque confio muito nas suas opiniões, em menos de 6 meses já fui em 3 dermatos diferentes e não consegui um resultado satisfatório com nenhum, então desisto. Estou tentando me "achar" sozinha.
    Pena que a Doutora não atende na minha cidade, pois seria a minha ultima "esperança" com dermatos.

    ResponderExcluir
  26. Doutora muito obrigada por me falar da Luteína, não sabia nem da existência dessa substância , vou pesquisar bastante.
    Acabei de descobrir que no protetor Ensolei que a dermato me passou tem essa substância:
    http://www.poptopic.com.br/2011/11/profuse-ensolei-oil-control/
    Só não sei se ingerir é mais eficaz do que o uso tópico.

    ResponderExcluir
  27. Dra,
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog. Suas colocações passam muita confiança. Tenho uma pele bastante complicada... É oleosa, sensível, com acne, melasma e tendência a rugas. Tenho 35 anos e desde a adolescência "peregrino" por dermatologistas. Terias um colega em Florianópolis para me indicar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Encaminhe o seu email-não publicarei aqui-para que possa encaminhar a sugestão.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...