quinta-feira, 3 de junho de 2010

Você tem perfil prático, ritualístico ou é adorador(a) do sol?


É uma pergunta fundamental cuja resposta deve ser frisada na consulta dermatológica.

Devemos procurar adequar necessidades reais aos diversos tipos de perfis.

Se você quer cuidar da pele e é uma pessoa prática, não adianta o dermatologista prescrever mil produtos que a pessoa simplesmente não usa e deixa estragar em algum canto da casa.

Se for o oposto e você for do tipo que adora um ritual embelezador, aí sim, o dermatologista pode deixar a imaginação voar.

Tem também pessoas que preferem a morte a ter que deixar de se expor ao sol. Até para quem se encaixa nesse perfil existem formas de cuidar da pele. É claro que o ideal é usar protetor, mas é fato que não adianta tentar transformar as pessoas mas tentar trazê-las ao máximo para o caminho mais adequado, sem forçar reposicionamentos. O sol tem um efeito anti-estresse inegável e, por isso, é difícil convencer um adorador do sol a evitar a exposição.

2 comentários:

  1. acho que sou uma pessoa prática, nunca lembro de usar produtinhos que meu derma recomendou (que aliás custaram caro!) =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou ritualística, acho.
    Sigo as instruções da dermato e uso os produtos direitinho.
    Na verdade, eu gosto de separar uns minutinhos por dia, em meio a tanta correria, pra cuidar de mim! :-)
    Bjo!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...