quinta-feira, 31 de março de 2011

Cuidado com o secador, do contrário seus cabelos podem ser FRITOS!



Esse post é de utilidade pública e traz um alerta sobre um problema extremamente comum e de difícil resolução: cabelos fritos.

Vocês já viram ou fizeram alguma escova (das comuns mesmo, não falo em alisamento), onde um vapor sai do seu cabelo?

Se a resposta for sim, cuidado pois você pode estar levando os seus fios a uma danificação intensa de difícil resolução. Existem graus de fritura e nem sempre o cabelo ficará como o da foto abaixo. Mas com certeza você perceberá que ele ficará mais arrepiado e "inflado".


Eis alguns cuidados básicos para não fritar suas madeixas:

O primeiro passo de uma boa escova é dar uma secada geral no cabelo, de maneira a não colocar o secador em contato com os fios encharcados de água. Outro passo é não aproximar muito o bocal dos cabelos e finalmente, evitar de ficar com o secador em um ponto fixo por muito tempo.

Se esses cuidados não forem tomados a água nos fios ao mínimo contato com o calor evaporará, formando bolhas internas que ao romperem, danificarão os cabelos. Não é brincadeira não, os cabelos podem ser literalmente fritos como mostra a sequência de fotos a seguir:


E pensar que, quando bebês, nossos fios eram como a foto em seguida:

Portanto, olho na escova, certo?

Um comentário:

  1. E além de fritar os fios, o secador pode também queimar o couro cabeludo fazendo com que os fios da região que foi queimada caim... tenso né?! Por esse e outros motivos estou evitando o secador, a saúde dos fios agradece!

    http://theworldofleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...