sexta-feira, 4 de março de 2011

Por que existem pacientes vampiros?

Simplesmente porque existem muitos sugadores de energia entre nós...
Este é um post desabafo. Se você é leitor do blog e não se interessa muito por minhas divagações, páre de ler agora mesmo esse post. Do contrário, pode ser meio indigesto.
Se você se interessa um pouco a respeito do que passa na minha cabeça, seja bem vindo ao meu cérebro.
A verdade é que meu carnaval começou depois de uma consulta extremamente desgastante.
Confesso que já vi muita coisa na dermatologia, mas uma criatura que marca UMA consulta três em uma, jamais. O pior é que uma paciente queridíssima minha que a ou as indicou. Isso é o mais sinistro. Será uma pegadinha?
A figura queria pagar uma consulta e eu tinha que consultar mais 2 amigas. Claro que minha secretária barrou isso, porém 2 apareceram lá a fim de pagar uma única consulta. Até que a sugadora se comportou um pouco bem e a outra (esta muito mais simpática) conseguiu fazer a consulta, o que era meu medo.
Mas confesso que a presença da sugadora me irritou profundamente. As intervenções dela. O fato de ter usado uma historinha de que a outra médica, minha vizinha fazia esse tipo de consulta, o que deve ser a mais profunda mentira ou a pobrezinha tem a infelicidade de ter uma paciente tão desagradável (talvez até me agradecesse se ela resolvesse migrar para minha clínica). Eu queria poder dar dinheiro para não vê-la mais na minha frente...ah se ela soubesse disso provavelmente ia me chantagear(risos)...
Nossa médico sofre, hein? Ontem mesmo eu falava que adorava meus pacientes. Que gente do mal batia na porta e nunca voltava. Isso é energia. Pura e simplesmente. Espero que isso ocorra nesse caso. Quero que ela tenha me odiado tanto que fale mal de mim para as amigas dela, que devem ser similares.
Posso passar a noite falando sobre o que me irritou na caríssima paciente,
da maneira mal educada de como me fez perguntas...tipo você conhece tal produto x ou tal produto y (como se eu não soubesse de nada) e teve a ousadia de me perguntar se eu nunca havia feito tal procedimento...e no final pegou uma base protetora da minha bancada sem permissão (um com licença faz bem a todos de vez em quando, sabe?) e aplicou para testar em uma atitude extremamente ridícula de gente sem noção e que agradeço aos céus de não voltar por lá. Se você por acaso ler o meu relato, não precisa voltar. Rezo para que Deus te dê uma vida maravilhosa....LONGE DE MIM e DAS PESSOAS QUE AMO.
Vocês acham que tenho tudo que quero na vida?
É óbvio que não. Mas eu sei qual o meu lugar. SEMPRE respeitei as pessoas e não admito ser desrespeitada dessa forma.
Eu atendo pessoas muito ricas e muito humildes (tenho pacientes lindíssimas por dentro e por fora de todas as faixas sociais) e não é falta de dinheiro que essa senhora tem, é falta de vergonha na cara e de humildade. Riqueza é atitude de alma. Não se conquista em universidade. Roupas caras não disfarçam. É de nascença. Para finalizar, ela me disse que só foi lá porque disseram que era mais barato. Acho que depois dessa vou aumentar meus preços, pois não quero ser escolhida pelo preço e sim pelo meu valor real. Não sou carne de açougue e não estou em leilão. Na saída para finalizar, a vampira, (e a que não estava pagando) ainda veio com a última da noite: me falaram que o valor da consulta era outro. ORA, BOLAS! Minha consulta NUNCA mudou de preço...
I´m so sorry, mas essa foi a cereja do bolo!

12 comentários:

  1. Ai, Dani, querida, que chato, sinto muito! você sabe que o meu marido é médico, né? Dia desses, ele chegou em casa sem fala, não disse uma palavra e eu percebi que tinha acontecido alguma coisa. Imagina que um idiota de um paciente, que ele havia atendido no dia anterior, cuja consulta durou 50 (cinquenta) min, quis ser atendido no dia seguinte novamente e, claro, o Fernando não pode atendê-lo (ou o paciente acha que é o centro do universo???); daí, o tal fez o maior escândalo na frente de outros pacientes, chamou o Fer de todos os nomes possíveis, etc. etc. etc. etc e meu marido não pode se defender para manter a classe, a educação e o respeito pelos presentes.

    Ah...Dani, a gente que convive com médicos sabe como é difícil esta profissão, pois há (muitos) pacientes que pensam que os profissionais estão à disposição deles o tempo inteiro, né? Gente deste tipo, precisa é de psicólogo, isso sim.

    Minha querida, sinto muito mesmo por isso ter acontecido com você. Espero que seu desabafo tenha lhe dado um pouquinho de paz. Você merece somente pacientes maravilhosos e carinhosos.

    Um beijo no seu coração e na Larinha

    ResponderExcluir
  2. Carmen, eu precisei fazer esse desabafo, para não me dar um câncer, sabe?
    A sensação é de como um trem tivesse passado em cima de mim. Fazia tempo que eu não cruzava com uma vampira tão sugadora assim...
    Nossa e isso que aconteceu com teu marido é mais um capítulo trste. O bom é que temos pacientes pelos quais vale a pena continuar a sermos médicos.
    Bjos
    Daniella

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Daniela

    fiquei comovida com seu desabafo......as pessoas tem uma certa dificuldade com honorarios de médicos................pagam sem pestanejar cabelereiros, manicures...etc , mas na hora da saúde ai...ai...ai
    O jeito é criar uma redoma e não se deixar ferir por esse tipo de cliente..............boa sorte e parabéns pelo blog..você é uma fôfa.........
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fiquei triste por você lendo o seu relato! Gente sem noção existe em toda parte, gente que não reconhece nosso valor e gente que acha que médico tem que fazer trabalho voluntário ou cobrar pouco pra atender todo mundo.
    É difícil, mas esqueça esse tipo de gente... manda pro inferno e não se afete.
    E pode desabafar que a gente lê e te dá apóio contra as sugadoras!!

    ResponderExcluir
  5. Gente,muito obrigada pelos comentários. Sofro de um problema sério: sou super sensível. Gosto de tratar bem as pessoas e gosto de ser bem-tratada. Mas infelizmente não vivemos em um mundo perfeito. Fazer o quê, né?

    ResponderExcluir
  6. Tenho um amigo médico anestesiologista que me falou algo que me fez até rir...
    "Bem, Daniella, pelo menos nunca ninguém veio até a mim pedir que eu anestesie 3 pessoas pelo preço de uma..."

    ResponderExcluir
  7. Dani,querida, pra nossa infelicidade, os vampiros estão na mode e é claro que não falo de Crepúsculo... Bom saber que é queixa é geral até aqui nesse fim de mundo... Felizmente, esses são a minoria! Bjos! Edméa

    ResponderExcluir
  8. Os vampiros estão a solta e que Deus nos proteja de todo mal... Querida, vc é uma fofa, linda e inteligente e essas três qualidades não nasceram para todos, então está aí o motivo para essas sanguessugas.
    Beijinhosssss, que Deus abençoe grandiosamente vc e sua família com muita SAÚDE, AMOR, HARMONIA, FELICIDADE, PROSPERIDADE e SUCESSO em tudo que realizarem.

    ResponderExcluir
  9. Dani,
    Chato mesmo, mas isso acontece até na advocacia. Já tive clientes que já tentaram fazer o mesmo... chato isso. Desvaloriza o nosso trabalho e a consulta acaba ficando disteressante, não dá vontade de acompanhar o cliente no caso processual, pois perde-se um élan importante.
    Tem gente que é indicada por cliente meu (caso parecido com o seu) e sabe lá porquê acredita que não tem que ser cobrado por honorários advocatícios por advogado particular.
    Tem pessoas que adoram se aproveitar dos outros e são egoístas, mal criadas, abusadas, mal educadas, folgadas mesmo.

    Não fique mais chateada, não vale a pena, já passou, OK?!

    SINCERAMENTE: DESEJO QUE PESSOAS ASSIM PROCUREM E ENCONTREM PROFISSIONAIS IDEM!!!

    ;)

    E torço para que seu consultório e blog fiquem cheios de gente bonita (por dentro e por fora) que sabe o valor de cuidar BEM de si e do outro, com bom senso.

    Obrigada pelas suas preciosas dicas no blog que acompanho sempre, com atenção e admiração.

    BJss
    Adriana Rodrigues

    ResponderExcluir
  10. Adriana muito obrigada pela presença. Infelizmente, temos que nos deparar com situações dessa natureza...

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer o blog e estou amando!
    Vou contar uma experiência chata que tive... Desde que meu filho nasceu, eu o levo numa pediatra que me identifico bastante. Uma amiga teve filho logo após e pediu que eu a levasse lá. Fez a consulta, foi ao retorno, tudo como manda o figurino... Porém, eu iria levar meu filho à consulta e ela pediu que eu a levasse também, pois o filho dela estava doente. Ao chegar na clínica, ela fez um escândalo se recusando a pagar uma nova consulta! Quanta vergonha eu senti... Coitada da médica atendera louca da minha amiga de graça com vergonha do escândalo, pois lá é sempre cheio... Nunca mais a indiquei... Perco a amiga, mas não a pediatra!

    ResponderExcluir
  12. Olá Tayane, infelizmente as pessoas não dão o devido valor ao médico na atualidade. A culpa não é só do paciente e pode ser compartilhada com os médicos, os planos e o sistema de saúde do Brasil. Se não existisse tanta corrupção talvez tudo seria diferente. Ainda existem pessoas que não tem noção de que a saúde é mais importante que comprar um carro, uma TV e ir ao cabelereiro toda semana...

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...