terça-feira, 29 de novembro de 2011

Máscaras para peles oleosas

Vocês já sabem minha opinião sobre máscaras caseiras, certo?
Já fiz um post falando sobre isso no primeiro ano do blog. Quem quiser é só ler aqui.
É importante destacar que as máscaras secativas são COADJUVANTES no tratamento da pele oleosa. Inspirada em uma das minhas mais recentes aquisições resolvi fazer um post sobre máscaras industrializadas cujo foco é acalmar e diminuir a oleosidade da pele. Vamos a algumas das minhas queridas:

1) LÂMCOME PURE EMPREINTE
Essa é clássica e para mim é a melhor de todas que a  marca já tentou comercializar. A base dela é de argila branca. A argila é um dos ingredientes mais usados para dar aquela secada na pele.

2) CLINIQUE ACNE SOLUTIONS MASK:
Com ácido salicílico, essa máscara também é muito cultuada. O tempo de ação é de 5 minutos e deve ser retirada em seguida, assim como a maioria das máscaras com salicílico na fórmula.

3) DDF Sulfur Therapeutic Mask: essa máscara tem 10 % de enxofre na fórmula porém sem ter um cheiro muito forte do mesmo. A sua ação é cumulativa, ou seja, não espere com uma aplicação já ver muito resultado. Uma dica é que essa máscara pode ser usada como secativo de acne,quando se pode deixar o produto na espinha a noite toda.

4) MINT JULEP MASQUE-Queen Helene:
Opção boa e barata. Não existe no Brasil mas é um beauty secret muito comentado em terras gringas. Dá um efeito geladinho no rosto e ajuda em casos de acne ativa, não só de oleosidade.

FREQUÊNCIA GERAL DAS MÁSCARAS: 1 A 2 VEZES POR SEMANA, depende do caso.

6 comentários:

  1. Oi Daniella,
    não conhecia esses produtos, interessei!
    E para cabelo com as raízes oleosas e pontas secas, o que vc recomenda? O último shampoo que usei parecia detergente, a raiz ficava seca, mas o cabelo ficou uma palha : (
    Bjos
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Daniella,
    acho que vou conversar sobre isso com a minha médica... De qq forma, obrigada!
    Bjos
    Simone

    ResponderExcluir
  3. É difícil opinar sem ver, mas se você procura xampus suaves (pouco detergentes)compre os sem sulfato. É complicado emitir uma opinião à distância.

    ResponderExcluir
  4. acabei de conhecer seu blog e amei, já está nos meus favoritos!
    Não tem a ver com o poster, mas a Doutora conhece algum protetor solar nacional que tem uma boa proteção física para luz visível?
    é porque tenho manchas causadas pela tela do computador e preciso de um protetor assim, mas que não seja oleoso, entende?

    ResponderExcluir
  5. Dra Daniela, vc atende em Sao Paulo??? Sulamerica???
    grata

    ResponderExcluir
  6. Anonimo, infelizmente não. Quem sabe algum dia...:)

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...