Ainda assim resolvi arriscar. Existem vários filtros da marca e vou falar de cada um deles, com destaque ao que estou usando no momento: o SHEER PHYSICAL UV DEFENSE FPS 50.
1-SHEER PHYSICAL DEFENSE FPS 50 e PPD 21
Ingredientes ativos: 6% de dióxido de titânio e 5% de Óxido de Zinco, não tem filtros químicos e sem parabenos (oba!). O claiming do produto é ter um dióxido de titânio transparente e um óxido de Zinco matificante (patente Z-COTE).
O que eu achei?
Gostei muito dele, mas a princípio pode assustar. Se a pessoa tem paciência o inicial aspecto branco (para mim sem importância) logo desaparece e a matificação vem em alguns minutos, mas não é imediata. Nisso o SOFINA é mais leve. Outro ponto positivo é que não me deu acne e após o seu uso não fiquei vermelha, como ocorre com alguns filtros famosos brasileiros.
Veredicto: mais um filtro para minha bancada!:)Para peles morenas pode não agradar muito e acho que por isso lançaram o protetor seguinte.
2-PHYSICAL FUSION UV DEFENSE FPS 50 e PPD 21
Mesmos ingredientes com uma ressalva: tem alguma pigmentação que disfarça esse efeito esbranquiçado (white casting) em peles morenas.
3-SPORT UV DEFENSE FPS 45
Ingredientes: 4,5% de óxido de Zinco e 7,5% de octinoxato
É resistente à água como todo filtro com o nome sport.
4- PHYSICAL UV DEFENSE FPS 30
Ingredientes: 5% de óxido de Zinco e 10% dióxido de Titânio.
5-ULTIMATE UV DEFENSE FPS 30
Ingredientes: 7% de óxido de zinco e 7,5% de octinoxate.
6-DAILY SUN DEFENSE FPS 20
Ingredientes: 5% de óxido de zinco e 5% de octinoxato.
Como podem observar aqueles que não tem physical no nome possuem filtros químicos. A maioria deles ainda não está à venda no Brasil até o presente momento.