sábado, 31 de março de 2012

Os protetores solares da Skinceuticals

Morria de vontade de experimentar algum filtro dessa linha . Todos que acompanham o blog há um tempo sabem que, como a maioria dos brasileiros, eu padeço de pele oleosa. Sim, isso mesmo. Pele oleosa. E para piorar sou muuiiito branca. Daí existem poucas alternativas brasileiras com FPS acima de 30 e algumas tantas importadas. Eu estava usando o badalado Sofina FPS50. Gosto também muito dele, porém demorei a acostumar com o cheiro um tanto quanto alcóolico dele. Daí surgiu o Skinceuticals com proteção física (que amo) e pensei em fazer um test drive. A marca Skinceuticals é uma das queridinhas dos dermatologistas americanos, incluindo a Dra. Leslie Baumann com quem tive a oportunidade de estagiar. Só que a realidade americana de peles mais secas é um contraponto importante e  sempre me deixa com um pé atrás no quesito textura de qualquer filtro MADE IN USA.
Ainda assim resolvi arriscar. Existem vários filtros da  marca e vou falar de cada um deles, com destaque ao que estou usando no momento: o SHEER PHYSICAL UV DEFENSE FPS 50.


1-SHEER PHYSICAL DEFENSE FPS 50 e PPD 21 
 
Ingredientes ativos: 6% de dióxido de titânio e 5% de Óxido de Zinco, não tem filtros químicos e sem parabenos (oba!). O claiming do produto é ter um dióxido de titânio transparente e um óxido de Zinco matificante (patente Z-COTE).
O que eu achei?
Gostei muito dele, mas a princípio pode assustar. Se a pessoa tem paciência o inicial aspecto branco (para mim sem importância) logo desaparece e a matificação vem em alguns minutos, mas não é imediata. Nisso o SOFINA é mais leve. Outro ponto positivo é que não me deu acne e após o seu uso não fiquei vermelha, como ocorre com alguns filtros famosos brasileiros.
Veredicto: mais um filtro para minha bancada!:)Para peles morenas pode não agradar muito e acho que por isso lançaram o protetor seguinte.
2-PHYSICAL FUSION UV DEFENSE FPS 50 e PPD 21 
 
Mesmos ingredientes com uma ressalva: tem alguma pigmentação que disfarça esse efeito esbranquiçado (white casting) em peles morenas.
3-SPORT UV DEFENSE FPS 45
 
Ingredientes: 4,5% de óxido de Zinco e 7,5% de octinoxato 
 É resistente à água como todo filtro com o nome sport.
4- PHYSICAL UV DEFENSE FPS 30
 
 Ingredientes: 5% de óxido de Zinco e 10% dióxido de Titânio.


5-ULTIMATE UV DEFENSE FPS 30


 
Ingredientes: 7% de óxido de zinco e 7,5% de octinoxate.

6-DAILY SUN DEFENSE FPS 20

 
Ingredientes: 5% de óxido de zinco e 5% de octinoxato.

Como podem observar aqueles que não tem physical no nome possuem filtros químicos. A maioria deles ainda não está à venda no Brasil até o presente momento.

7 comentários:

  1. Estou querendo experimentar o Physical Fusion... :) Até agora conheço o Ultimate UV Defense FPS 30 e o único que é vendido no Brasil (não me lembro do nome).

    Ultimate UV Defense FPS 30: achei horrível. Deixa uma aparência extremamente oleosa (mesmo que a pessoa tenha pele muito seca) e esbranquiçada. Foi formulado antes de a SkinCeuticals ser comprada pela L'oréal.

    A versão vendida no Brasil: achei a textura "tolerável". A fórmula é praticamente similar a do Anthelios (o que não me causa surpresa, já que este foi formulado depois de a L'oréal - que também é dona do Anthelios - ter comprado a SkinCeuticals).

    Quanto ao Sofina, se estás falando da versão Lucent, ela saiu de linha. O que existe da Sofina com toque similar é o Jenne Day Protector SPF 50+ PA+++. Até tem álcool, mas é muito pouco mesmo. Por incrível que pareça, hidrata bem a pele, mesmo tendo textura seca.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, o Physical Fusion ao que parece é idêntico ao que eu comprei, com exceção da cor. O de 50 que tenho comprei no Brasil na Droga Raia em São Paulo. Achei a textura também tolerável, mas não deve agradar todo mundo. Ele é mais denso e demora um pouco para matificar.
    Quanto ao SOFINA tenho o Lucent pelo que lembro. Ele já está no fim. Esse cheiro de álcool me incomodou no início mas agora já me habituei.

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto desse filtro químico. Quanto menos químico no filtro eu gosto mais. O problema é a textura.

    ResponderExcluir
  4. Doutora eu tenho esse protetor SHEER PHYSICAL DEFENSE FPS 50, mas eu uso pouco, porque ele é meio carinho, mas engraçado que ele arde um pouco a minha pele quando estou usando ácidos, aliás TODO ardem nessas circunstâncias, pensei que por ele não penetrar na pele isso não aconteceria.

    Ele não é tão seco como o Minesol, mas é bemm melhor do que o Anthelios Ac (horrível), também gostei do fato dele ser bem fluído (ADORO)!

    Eu tenho o Biore Milk, ele é MUITO sequinho na pele, porem tem um cheiro de cola muito forte, e também é muito aderente na pele, acho que nunca eu consigo remover ele por completo com os produtos que eu uso, então o resultado são os poros entupidos e inflamados no dia seguinte.

    Queria saber se esse filtro é requer uma limpeza mais pesada para remove-lo da pele e se a quantidade de reaplicações dele é menor do que a de um filtro químico?

    Ele dispensa aquelas barreiras físicas ( pó ou base) que ajudam a proteger a pele da luz visível?

    ResponderExcluir
  5. A frequencia não muda seja químico ou físico. Em tese é mais difícil de ser retirado e até por isso gosto dele. A luz visível é um desafio e quanto mais artifícios, melhor.

    ResponderExcluir
  6. Doutora exceto o fator de proteção solar exiate alguma diferença entre o PHYSICAL UV DEFENSE FPS 30 e o PHYSICAL FUSION UV DEFENSE FPS 50 e PPD 21?

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo. A diferença está na concentracao de fisicos fisicos que influem no FPS.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...