terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nioxin: xampus, condicionadores.



A Nioxin é uma empresa cujos xampus e condicionadores são direcionados a pessoas com queda de cabelo ou com fios finos ou para aqueles que gostam de uma higiene profunda e completa do couro cabeludo. Tem caráter preventivo e de tratamento.

No Brasil, dispomos só de uma parte dos produtos que existem lá fora. Eles são vendidos dentro de inúmeros salões de beleza espalhados pelo país.
Entretanto, a grande dificuldade que se tem é entender qual é o melhor kit para cada tipo de cabelo. Como não existem muitas opções por aqui basta saber que a linha protectives é direcionada para cabelos com química e a actives para cabelos sem química.
Vale destacar que a marca nos EUA é dividida em números de acordo com o esqueminha que ilustra o post, afinal são 8 kits diferentes para necessidades diversas!!!Essa dica da tabela é válida para quem se aventura a fazer compras fora do país.

O
test drive que fiz foi com o kit número 3 (cabelos finos e quimicamente tratados) e posso dizer que os cabelos ficam bem macios e brilhantes na medida certa, embora não acredite no poder anti-queda. Quem é dermatologista sabe: não existe xampu milagroso. Afinal os ativos dos xampus pouco permanecem no cabelo e a finalidade de um bom xampu é só uma: limpar bem e só!!Você pode pôr um coquetel de vitaminas, gastar rios de dinheiro e alimentar só o ralo do seu banheiro, pois nada fica nos cabelos. Se tiver que investir em algo, faça com um bom condicionador ou com uma máscara capilar.

E como sou mulher, a relação com xampus é digamos, assumidamente, bastante volúvel. Troco os meus a cada 5 segundos. Só mantenho o meu anti-resíduos. Desse não abro mão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...