domingo, 1 de novembro de 2009

Creme para a área dos olhos: como usar


Existem inúmeros cremes no mercado para essa área. O grande problema é que vejo frequentemente pacientes traumatizadas com o uso desses produtos quando, na maioria das vezes, poderiam ter evitado os efeitos indesejáveis.

De maneira simplificada, tenham em mente que existem cremes para olhos com hidratantes, ácidos suaves (como o retinol) e com antioxidantes. A pele ao redor dos olhos é mais fina e delicada. É como se fosse uma enponja que absorve tudo o que é posto sobre ela. Por essa razão, ela é muito suscetível a irritações.

Dessa forma, o que fazer?

  • Primeiro NUNCA USAR um produto feito para rosto próximo aos olhos. Os produtos destinados a essa região não devem conter concentrações elevadas de ativos que podem causar reações locais. Todos os produtos industrializados tomam essa precaução. E quando o médico opta por manipular deve prestar muita atenção nas concentrações dos princípios por esse simples motivo.
  • Iniciar o uso do produto PROGRESSIVAMENTE. Exemplo: Iniciar uma noite por semana e sentir como sua pele reagirá;
  • Aplicar uma pequena quantidade de produto na área dos olhos (um caroço de arroz em cada área dos olhos);
  • Aplicar na área dos olhos com a pele seca, pois a umidade aumenta a absorção da área e consequentemente o risco de irritações;
  • Não ficar esfregando o produto nos olhos em movimentos de vai-vém.
Tomando esses cuidados, dificilmente vocês terão problemas com o uso desses cremes.

Bises!

9 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! que pena que vc não tem consultório aqui em Sampa!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Carmen...Eu também queria muito poder estar em 3 lugares ao mesmo tempo...
    Se algum dia inventarem algum dispositivo assim ou bem como para aumentar o número de horas do dia eu estaria na fila de espera para comprar alguns...:)
    Muito obrigada...
    Bises!

    ResponderExcluir
  3. Foram ótimas dicas pra mim tb. Primeiro porque morro de preguiça de passar o creme da área dos olhos e acabo passando o do rosto mesmo, é o fim, mas acontece. Agora comprei o Tri-Aktiline tm e estou louca pra saber sua opinião a respeito dele. Será que cumpre td isso que promete mesmo??? Tem apenas 5 dias que estou usando, não sei é boa vontade minha, mas sinto resultado na hora que passo; mas depois volta td ao normal...apesar de que lá diz que com o tempo de uso ajuda muito tb.
    Voce concorda com isto???
    Beijo grande e um bom feriado.

    ResponderExcluir
  4. Bebel, fiz um post há algum tempo sobre esse produto:

    http://strawberryandpeach.blogspot.com/2009/05/borracha-das-rugas.html

    Realmente ele faz um "reparo" instantâneo, como se fosse uma massa corrida em uma parede com rachaduras. O problema é exatamente o benefício a longo prazo...

    ResponderExcluir
  5. Eu já sofri usando um demaquilante pro rosto nos olhos.. hoje eu uso um pros olhos no rosto todo sahusahuas
    Será que faço errado?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jojo!

    Realmente o demaquilante dos olhos pode até ser usado no rosto, mas o inverso às vezes pode causar um sério problema, afinal a pele dessa área é muito sensível mesmo e certos demaquilantes podem conter substâncias que ao mínimo contato com os olhos causam ardência e irritação imediata. Tem gente que precisa fazer esse diferencial: um produto para os olhos e outros para o rosto. Outra opção são os lencinhos demaquilantes. Já fiz reviews de vários deles. Só falta o da Neutrogena...meu mais recente test drive...

    Bises!

    ResponderExcluir
  7. Só lembrando que alguns demaquilantes para MAKE UP waterproof da área dos óleos são bifásicos e peles oleosas podem ser bem reativas com esses produtos. O ideal é verificar na embalagem a indicação...Se pode ser usado no rosto e olhos.

    ...

    ResponderExcluir
  8. eu uso o demaquilante para os olhos da Neutrogena, muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Jojo, o lenço demaquilante da Neutrogena é um dos melhores (superando até o da Nivea)que existe no mercado. Devo fazer um post sobre ele logo, logo. Quando chegar ao Brasil pode experimentar sem medo. Inclusive tem um aroma mais suave que o da Nivea.
    Gosto também desse demaquilante da Neutrogena, mas tem paciente que desenvolve acne quando usa no rosto. Só que isso depende muito do tipo da pele.:)Não existe uma regra.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...