Existem inúmeros cremes no mercado para essa área. O grande problema é que vejo frequentemente pacientes traumatizadas com o uso desses produtos quando, na maioria das vezes, poderiam ter evitado os efeitos indesejáveis.
De maneira simplificada, tenham em mente que existem cremes para olhos com hidratantes, ácidos suaves (como o retinol) e com antioxidantes. A pele ao redor dos olhos é mais fina e delicada. É como se fosse uma enponja que absorve tudo o que é posto sobre ela. Por essa razão, ela é muito suscetível a irritações.
Dessa forma, o que fazer?
- Primeiro NUNCA USAR um produto feito para rosto próximo aos olhos. Os produtos destinados a essa região não devem conter concentrações elevadas de ativos que podem causar reações locais. Todos os produtos industrializados tomam essa precaução. E quando o médico opta por manipular deve prestar muita atenção nas concentrações dos princípios por esse simples motivo.
- Iniciar o uso do produto PROGRESSIVAMENTE. Exemplo: Iniciar uma noite por semana e sentir como sua pele reagirá;
- Aplicar uma pequena quantidade de produto na área dos olhos (um caroço de arroz em cada área dos olhos);
- Aplicar na área dos olhos com a pele seca, pois a umidade aumenta a absorção da área e consequentemente o risco de irritações;
- Não ficar esfregando o produto nos olhos em movimentos de vai-vém.
Bises!
Adorei as dicas!!! que pena que vc não tem consultório aqui em Sampa!!! beijos
ResponderExcluirCarmen...Eu também queria muito poder estar em 3 lugares ao mesmo tempo...
ResponderExcluirSe algum dia inventarem algum dispositivo assim ou bem como para aumentar o número de horas do dia eu estaria na fila de espera para comprar alguns...:)
Muito obrigada...
Bises!
Foram ótimas dicas pra mim tb. Primeiro porque morro de preguiça de passar o creme da área dos olhos e acabo passando o do rosto mesmo, é o fim, mas acontece. Agora comprei o Tri-Aktiline tm e estou louca pra saber sua opinião a respeito dele. Será que cumpre td isso que promete mesmo??? Tem apenas 5 dias que estou usando, não sei é boa vontade minha, mas sinto resultado na hora que passo; mas depois volta td ao normal...apesar de que lá diz que com o tempo de uso ajuda muito tb.
ResponderExcluirVoce concorda com isto???
Beijo grande e um bom feriado.
Bebel, fiz um post há algum tempo sobre esse produto:
ResponderExcluirhttp://strawberryandpeach.blogspot.com/2009/05/borracha-das-rugas.html
Realmente ele faz um "reparo" instantâneo, como se fosse uma massa corrida em uma parede com rachaduras. O problema é exatamente o benefício a longo prazo...
Eu já sofri usando um demaquilante pro rosto nos olhos.. hoje eu uso um pros olhos no rosto todo sahusahuas
ResponderExcluirSerá que faço errado?
Beijos
Oi, Jojo!
ResponderExcluirRealmente o demaquilante dos olhos pode até ser usado no rosto, mas o inverso às vezes pode causar um sério problema, afinal a pele dessa área é muito sensível mesmo e certos demaquilantes podem conter substâncias que ao mínimo contato com os olhos causam ardência e irritação imediata. Tem gente que precisa fazer esse diferencial: um produto para os olhos e outros para o rosto. Outra opção são os lencinhos demaquilantes. Já fiz reviews de vários deles. Só falta o da Neutrogena...meu mais recente test drive...
Bises!
Só lembrando que alguns demaquilantes para MAKE UP waterproof da área dos óleos são bifásicos e peles oleosas podem ser bem reativas com esses produtos. O ideal é verificar na embalagem a indicação...Se pode ser usado no rosto e olhos.
ResponderExcluir...
eu uso o demaquilante para os olhos da Neutrogena, muito bom!
ResponderExcluirJojo, o lenço demaquilante da Neutrogena é um dos melhores (superando até o da Nivea)que existe no mercado. Devo fazer um post sobre ele logo, logo. Quando chegar ao Brasil pode experimentar sem medo. Inclusive tem um aroma mais suave que o da Nivea.
ResponderExcluirGosto também desse demaquilante da Neutrogena, mas tem paciente que desenvolve acne quando usa no rosto. Só que isso depende muito do tipo da pele.:)Não existe uma regra.