segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O que fazer com axilas escuras?


As principais causas de escurecimento da região axilar são as seguintes:

1)Acantose nigricans: condição dermatológica característica de indivíduos com sobrepeso ou com quadros de resistência à insulina. Dessa forma, é importante que sejam solicitados alguns tipos de exames após avaliação dermatológica. O tratamento nesses casos é um desafio.

2)Antiperspirantes: alguns causam escurecimento dessa região. A solução é optar mais por desodorantes e não antiperspirantes (ler o rótulo). Algumas pessoas trocam de marca e obtem resultados surpreendentes.

3) Foliculite: esse tipo de inflamação, devido ao encravamento de pêlos, causa escurecimento local e seu tratamento é a depilação a laser, que promove também o clareamento da região.

4)Cremes depilatórios, ceras e lâmina: esses métodos com o passar dos anos podem escurecer o local. A depilação a laser aqui também está bem indicada.

5)Excesso de suor também pode causar o escurecimento axilar. Aqui o Botox pode ser uma opção.

6) Durante a gravidez e em portadores de dermatite atópica pode também haver um escurecimento da região.

De um modo em geral, tenham em mente que além do laser e do Botox para alguns dos casos acima citados, temos clareadores que podem ajudar no tratamento assim como peelings seriados.

2 comentários:

  1. nossa sempre tive essa curiosidade e agora vc tirou! ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho essa curiosidade porque sofro com isso. Eu tenho sobrepeso e uso lâmina. =o( Já pensei em fazer depilação a laser. Cheguei a pesquisar aqui na minha cidade, mas para mim sai muito caro.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...