Muitos dias de sensação melada, pontos pretos no rosto (cravos) e tendência à acne podem nos trazer uma profunda irritação. Por outro lado, quem tem esse tipo de pele envelhece lentamente: menos rugas às custas de muita oleosidade.
A boa notícia é que as empresas estão cada vez mais preocupadas conosco, a maioria (no Brasil esse tipo de pele predomina).
Um reflexo disso é o lançamento recente das releituras de filtros solares que se tornaram ainda mais agradáveis e sequinhos:
1)ADA TINA matte
2)Minesol Oil Control (o primo-irmão do Minesol Actif que foi idealizado e criado para a pele brasileira)
3)ANTHELIOS AE (esgotado em várias farmácias do Rio de Janeiro)
Para encerrar algumas dicas válidas para quem tem esse tipo de pele:
- Evitar lavar o rosto toda hora. Cuidado com a oleosidade rebote;
- Sempre usar água fria na hora de higienizar a pele, o calor estimula mais a produção de sebo;
- Hidratar com produtos específicos para pele oleosa. Existem muitas pessoas com pele oleosa que ao passar a mão no rosto sentem uma estranha aspereza. Afinal ser oleosa não é sinônimo de ser hidratada;
- Utilizar sempre produtos não comedogênicos (que não causam cravos). Ainda assim o não comedogênico pode sim ocasionar acne;
- Fazer limpeza de pele mensal;
- Evitar tônicos e géis muito alcóolicos. O álcool pode ser prejudicial, pois também induz oleosidade rebote.
Pele oleosa é um problema que me acompanha a muuuuuuuito tempo.Apesar de hoje ter os "problemas" causados pelo tempo,(pele madura), que são inevitáveis, ainda assim convivo com a oleosidade.Já tentei vários produtos, inclusive o Neovadiol noite, mas sempre depois de uns dias de uso, começam a aparecer espinhas, principalmente no queixo. Atualmente estou usando(ainda sem problemas) o Strivectin SD verde, pra pele oleosa, mesmo assim só a noite, de manhã só filtro solar. Resolvi experimentar a loção Beatriz da Dermatus, minha filha obteve ótimos resultados, e estou achando que ela realmente segura um pouco a oleosidade, só não sei se deve ser usada em pele madura, o que vc acha???
ResponderExcluirBeijo.
Bebel
Bebel, transcrevi seu post pois estava dando erro na hora que eu tentava publicá-lo.
ResponderExcluirVamos a resposta:
Acho o Neovadiol uma tragédia para a pele oleosa. A maioria das pessoas quando usam esse produto referem a mesma queixa: aparecimento de acne.
Existem cremes muito oleosos que são sucesso no exterior e que no Brasil não são bem aceitos. Afinal, a pele européia tende a ser mais seca que a nossa.
Acho fantástica a loção beatriz, porém ela pode ressecar muito. Peço sempre para meus pacientes passarem em um só movimento (sem vai e vém) no rosto e em seguida lavar com água pura. Essa loção serve primordialmente como um tônico para peles oleosas.
A pele madura e oleosa pode sofrer vez por outra de ressecamento. Logo tal produto deve ser introduzido com cuidado.
Um grande abraço!
Daniella
Adorei encontrar seu blog!
ResponderExcluirEu sofro com poros abertos e até hoje não encontrei nada que melhorasse isso. Minha pele é oleosa na zona T...
Existe algum exame pra se determinar rosácea ou é só exame clínico mesmo?
obrigada
sucesso
Oi, Mitia!
ResponderExcluirO diagnóstico de Rosácea é clínico, mas existem casos de dúvida em que a biópsia pode esclarecer. O que eu acho é que no Brasil essa doença é muito subdiagnosticada. Tem muita gente com rosácea sendo tratada como se tivesse acne.
Quanto aos poros abertos, não acredito em melhora só com cremes. Já vi resultados interessantes com o uso de laser.
Um grande abraço!