domingo, 27 de fevereiro de 2011

ABC da pele sensível


A pele sensível é um verdadeiro desafio para o dermatologista e para quem a tem. A verdade é que existem graus diferentes de sensibilidade.
Os produtos hipoalergênicos como já disse em posts anteriores podem sim causar alergia e até filtros solares bons podem não se adaptar a todo tipo de pele. Algumas peles sensíveis só conseguem usar protetores físicos, por exemplo.
Existem peles sensíveis que não conseguem tolerar nem maquiagem. O ideal é sempre fazer test drive com amostras. Do contrário você pode ter uma desagradável surpresa. Uma vez que um produto que é tolerado pela pele sensível A não necessariamente será tolerado pela pele sensível B.
O bom é que existem empresas especializadas em tentar fazer produtos menos alergênicos. No congresso, por exemplo, foram lançados batons hipoalergênicos vermelhos sem contudo ter o pigmento Carmin (não sei como conseguiram) que pode causar alguns problemas.

Lá fora existe uma preocupação maior com esse tipo de pele, isto se deve aos inúmeros casos de rosácea. Embora, eu ache pessoalmente que haja muito subdiagnóstico no Brasil.
Uma linha muito legal para peles sensíveis é a da Aveeno e é muito em conta. A Eucerin também tem alguns produtos legais, só que não existem no Brasil.

Ilustrando o post um filtro solar com hidratante cult para peles sensíveis, o positively radiant.

Um post super legal a respeito da necessidade de filtro solar ao fazer uso do computador está no excelente Bulle de Beauté que muitos aqui já conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...