sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reflexões sobre meu aniversário

Amanhã será meu aniversário. É noite do Oscar e pelo menos não será carnaval. Não terei que falar que adoro carnaval só pelo fato do meu aniversário ora ou outra cair nessa época. A verdade é que eu gostava do carnaval porque eu ficava em casa assistindo o desfile das escolas de samba (jogando videogame nos intervalos) e o odiava pelo simples motivo de que minhas festas de aniversários eram boicotadas em nome das vesperais. Um tanto egoísta da minha parte eu sei, mas o que esperar de uma criança excêntrica que queria festejar seu aniversário na data correta? Só que hoje não tenho mais paciência com coisas que me encantavam décadas atrás.
Mais um ano que me pergunto se o carnaval voltará a me despertar algum interesse tanto quanto outrora. Prefiro aguardar...Ainda bem que Lara não nasceu nesse período...
Sempre me senti uma velha presa em um corpo mais jovem do que minha cabeça poderia suportar e sempre tive um sentimento de inadequação com o meio, mas estou tentando me adaptar. O que poderia mais eu fazer?O bom é que agora o corpo e mente estão se equiparando.
Fui da época que o diário era secreto e com cadeado e não pensaríamos nunca em expor algum pensamento que não fosse o adequado. Coisa de gente retrógrada. Sim, sou um pouco retrógrada para certos tipos de assuntos e não tenho medo de assumir. Fazer o que? Mas sei respeitar o outro e a individualidade de cada um. Talvez por isso que meus amigos e amigas sejam tão diferentes entre si, mas com certos aspectos em comum.
Mas vamos ao que interessa:
A gente tem que recuperar o que foi perdido e que vale a pena ser recuperado. Pedir perdão a quem merece.
Amar quem nos ama.
Pode parecer piegas e tal mais queria no dia do meu aniversário agradecer as pessoas que como eu remam contra o cardume. Que acreditam ainda na bondade, na decência ainda que sejamos destroçados por pessoas que entram sorrateiramente em nossas vidas com mentiras e insanidades. E lembrem-se: a gente colhe exatamente aquilo que planta.

Esse post é só uma divagação da minha cabeça cheia de gripe mas pode servir para consolar o coração de alguém. Afinal, as palavras tem poder. E não pensem que a vida do outro é um mundo cor-de-rosa. Posso dizer que a vida de ninguém é. Quem fala que é ou é porque ou está iludido e alguma hora vai acordar ou então porque é mitomaníaco.

Meu marido depois vai ler isso aqui e odiar :). Queria muito que ele escrevesse um ou outro post sobre a visão masculina da moda. Creio que ele despertaria amor e ódio.
Sei que não deveria fazer propaganda e tal mas eu amo você e o nosso amor maior, Lara. Vocês são os meus maiores presentes. Agora sim me permito um clichê básico.

3 comentários:

  1. Coisa linda de viver!
    Parabéns pelo dia de hoje e sinta-se acompanhada nas remadas e na busca por um mundo mais decente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dani, minha querida! PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO!!! eu lhe desejo toda felicidade que o Universo for capaz de lhe conceder!!! Eu sabia que tínhamos algo em comum: sempre me senti uma pessoa muito mais velha, com uns 60 anos, quando ainda tinha somente 15..como vc disse, ainda bem que o tempo passa e a diferença vai diminuindo e acho que é por isso que adoro dizer: tenho quase 40 anos!!! rsrs

    Bem, mas o dia é SEU e não meu, portanto, divirta-se, seja ainda mais feliz, mas tenho certeza de que vc é, porque, um bom coração sempre encontra felicidade, mesmo qdo ela parece escondida no centro de um labirinto.

    Sinta-se abraçada por mim. Um beijo enorme

    Carmen Martins

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas palavras, Danielle e Carmen.

    Um abraço grande!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...