quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Nova Orleans: considerações iniciais


Antes dos posts voltados ao assunto principal, dermatologia, gostaria de abrir um parênteses a respeito da cidade sede do Congresso deste ano e fazer algumas observações gerais sobre a mesma.

Para quem ainda não sabe um furacão devastou essa cidade há alguns anos. O nome dele? Katrina. Muitas mortes e o congresso da Academia Americana de Dermatologia tradicionalíssimo na cidade deixou de ser sediado na mesma até o presente ano.

Não conheci New Orleans anteriormente e não posso precisar a magnitude da tragédia. Só posso dizer que de todas as cidades estadunidenses esta foi uma das que mais me impressionou no tocante à culinária. A mistura francesa africana deu mais do que certo. E olha que quem me conhece sabe o quanto sou exigente nesse aspecto.

Eis algumas dicas:

Onde ficar?

The Westin: grata surpresa, apesar de não ser um hotel tão novo, vale muito à pena. O front desk no décimo primeiro andar dá um charme todo especial ao lugar (vide foto). Uma vista maravilhosa da cidade. Fora que o melhor shopping center de New Orleans é uma parte do próprio hotel.

Onde jantar?

K-Paul: pouco conhecido do ponto de vista do turista. Um pão apimentado me conquistou logo na entrada.

Commander´s Palace: simplesmente um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos (e não sou eu que estou dizendo isso, o guia Michelin é que diz). E cá entre nós: o melhor camarão que já comi nessa vida!

P.S. Fuja do Arnaud. Caro e pratos deixam a desejar. Foi o restaurante dica do hotel. A minha dica é que se você quer desfrutar de uma refeição acompanhada de jazz ambiente vá ao brunch que o Commander dá todos os domingos. Só descobri isso tarde demais.

Onde ir?

Oak Alley: plantação que já foi locação de inúmeros filmes hollywoodianos, mas infelizmente não tive tempo para conhecer.

French Quartier: vá a pé até a Jackson Square e pegue uma charrete para um passeio pelas ruas do bairro mais famoso e charmoso da cidade.

Show de Jazz na Bourbon Street: imperdível.

Só um adendo: se você quer se jogar nas compras você pode se frustrar, pois apesar do tax free as opções não são muitas...

2 comentários:

  1. Oi Dani! menina, você aguçou minha curiosidade sobre a cidade. Lis 2 livros sobre a história do Jazz e, claro, ela está intimamente ligada a New Orleans.

    Como vai a baby? Um beijinho para vocês!

    Carmen
    Achados de Moda

    ResponderExcluir
  2. Adoro música e o jazz é algo que me fascina...O show que assisti me impressionou pela qualidade. O cantor até gravou um CD na década de 90. Creio que simplesmente não aconteceu, mas talento ele tem de sobra.
    Larinha e eu ficamos separadas pela primeira vez e foi muito doloroso. Ah e ela está enoorme, creio que vá ficar muito alta já que ela é maior ou do tamanho de crianças de um ano e ela só tem 6 meses...

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...