sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia 1 em NOLA (New Orleans)


Após uma chegada traumática em New Orleans (com direito a overbooking e mau tempo), afinal nem tudo são flores, enfrentamos um frio de um grau e no dia seguinte já tínhamos que estar no Congresso. O primeiro dia passei assistindo a um curso de dermatologia cosmética. De novidade só uma nova topografia para preenchimentos avançados: as têmporas. Isso se o/a paciente tiver indicação de fazê-lo. O Restylane e o Juvederm reinaram absolutos nos procedimentos. O sculptra também, pena que no Brasil seja desestimulante fazê-lo pois é um produto muito caro cujo resultado se dá a longo prazo, mas vou fazer um post no futuro a respeito dele.
Uma novidade legal é o protocolo de ivermectina para tratar rosácea pápulo pustulosa. A associação de uma bactéria na patogênese da doença também foi uma novidade.
A polêmica da vitamina D e fotoproteção continua e no momento a regra geral são 15 minutos de exposição diária para indivíduos jovens garantirem a produção de vitamina D e os filtros solares estão liberados. Estudos recentes demonstram a influência dessa vitamina para o sistema imunológico, com alguns indícios de proteção contra o câncer, mas nada definido ainda, embora a suplementação em pacientes oncológicos seja uma realidade atual no caso de deficiência.
Outro aspecto foi a constatação da relação da ingesta de chocolate e piora da acne que foi demonstrada em um trabalho desenvolvido pela Universidade de Miami.


2 comentários:

  1. Dani, como você está linda com este cabelo escuro! eu ainda não tinha visto esta sua "versão"

    Também adorei seu post. Adoro suas orientações profissionais! beijos

    Carmen
    Achados de Moda

    ResponderExcluir
  2. Pois é...obrigada!:)assumi minhas madeixas naturais...só que em algumas fotos os cabelos ficam mais claros pois a cor real deles é loiro escuro.
    Bjos
    Daniella

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...