quarta-feira, 15 de julho de 2009

Câncer de mama e beleza

O tema não é indiferente à minha família e por isso resolvi fazer desse post uma bandeira de apoio à causa.

Aqui temos no Brasil o símbolo do alvo nas campanhas que muitos de vocês conhecem. Se bem que o tema infelizmente anda meio esquecido em terras tupiniquins.

Enquanto isso nos Estados Unidos há uma recente campanha para arrecadar recursos para pesquisa em câncer de mama. A atriz Christina Applegate (de Samantha who? e de Um Amor de família) abraçou a causa e está participando do DENIMDAY organizado pela fábrica de jeans Lee. Cristina foi vítima dessa doença e teve que ser submetida a mastectomia total (retirada completa dos seios) com posterior reconstrução. O exemplo de superação da doença e da sua decisão em expor o seu problema em público com o intuito de ajudar pesquisas é louvável.

Maiores informações para quem mora na terra do tio Sam e quer participar está no site www.denimday.com. O primeiro passo é se registrar no site - pode ser um grupo de amigos, familiares ou colegas de trabalho que se comprometam em doar 5 dólares cada um (é uma sugestão mas pode ser um valor inferior ou superior) e vestir jeans (não precisa ser um lee) no dia 2 de outubro de 2009.

Outra forma de darmos nossa contribuição (que não tem nada a ver com o denimday) é comprar itens de beleza com essa fitinha rosa quando estivermos no exterior. O dinheiro é revertido em pesquisas. Alguns itens legais são as pinças TWIZZERMAN e até a CLARISONIC pink (já fiz post sobre esses assuntos)

Um abraço a todos!

Daniella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...