terça-feira, 28 de julho de 2009

Depilação a laser feita em casa?Tria e Silk´n


Esses dispositivos já estão disponíveis nos EUA já algum tempo e achei interessante fazer um post a respeito. O Tria pode ser facilmente encontrado em lojas de departamento como a Nordstrom enquanto o Silk´n é preferencialmente adquirido em clínicas e consultórios dermatológicos. Ambos já foram aprovados pelo FDA (órgão americano regulamentador não só de medicamentos como também de equipamentos).
Aqui no Brasil existem algumas importadoras. Entretanto, eu tenho minhas ressalvas pessoais. Não falo isso simplesmente por ser dermatologista, mas vejamos os seguintes raciocínios:
  • Esses dispositivos tem que possuir um nível de segurança para serem comercializados livremente e para isso são menos potentes que os lasers de consultório, logo os resultados são mais demorados;
  • O risco de atingir os olhos embora haja a recomendação explícita na embalagem para não aplicá-los no rosto. Isso pode ser perigoso para algumas pessoas desavisadas.
Enfim, ainda tenho meus medos desse tipo de mecanismo ser usado sem pelo menos uma orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...