quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mudança de ares...

A partir do dia 27 deste mês, vou iniciar uma nova etapa em minha vida. Após anos de formação e trabalho no Rio, posso dizer que já é o momento de voltar para a minha terra natal: São Luís.
Meu pai encontrou um lar nessa terra muito longe da dele (que é o Rio Grande do Sul) e hoje não se vê mais em outro lugar que não seja São Luís. Espero que tenha essa mesma sensação nos próximos anos.
Na verdade, o que sinto hoje é um mix de sentimentos, sinto por me afastar do Rio, uma cidade envolvente, bem como das pessoas que aqui vou deixar fisicamente, mas que nunca as deixarei de fato. Sinto também muita falta de São Luís, para ser mais exata, das pessoas e de toda uma vida anterior.
Hoje andei bem emotiva. Lembrei-me até da minha infância. Parece término de novela...Hehehehe!É a tal da memória emocional. Explico: estava eu mais cedo nas lojas americanas e começou a tocar uma sequência do Balão Mágico. Daí, lembrei da minha infância em um grande casarão na Rua da Paz, centro histórico de São Luís, lembrei também da minha avó Badoura Maluf (nome curioso de uma princesa dos contos das mil e uma noites), da minha Tia Jandira, ambas já falecidas, dos meus primos, da minha prima-irmã Melissa que hoje vive, literalmente, do outro lado do mundo e de todas as coisas e pessoas muito especiais que deixei por lá. Algumas irei rever dentro de alguns dias e nos próximos anos, já outras não nessa vida.
São ciclos que se fecham e outros que se iniciam. E a sucessão deles é que dita o ritmo da vida.
Enfim, o que mais desejo hoje é levar para lá tudo que aqui aprendi. Graças a Deus consegui estruturar os meus sonhos do que é atendimento de excelência em Dermatologia e vou levar o meu sonho para lá, onde deverá ser concretizado. Um pouco idealista? Talvez. Hoje agradeço a Ele, aos meus pais, ao meu marido e aos meus amigos por tudo que conquistei e o que ainda estar por vir. Espero também encontrar pessoas por lá que me ajudem a edificar esse sonho. Afinal como uma vez já disse: essa vida não é jornada de um homem só.

Boa noite a todos!

P.S. Quanto ao blog ele continuará a existir, sendo importante destacar que como tudo nessa vida tem seu início e seu fim (que espero não ser próximo).

2 comentários:

  1. Oi querida Daniella! que texto emocionante. Apesar das poucas horas que passamos juntas durante o Workshop, gostei muito de você. Desejo-lhe sinceramente toda boa sorte do mundo e que mais estes seus sonhos se realizem. Espero revê-la em breve. um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas palavras, Carmen. E você sabe que a recíproca é verdadeira.
    Nessa vida, vivemos nos encontrando com tantas pessoas, algumas convivemos todos os dias, outras reencontramos de forma esporádica ou freqüente e existem aquelas que se perdem no meio do caminho, mas que não saem das nossas cabeças. Na verdade, o importante é o encontro, quando existe identidade e um reconhece no outro uma parte de si mesmo, criando invariavelmente um elo.
    Espero sinceramente reencontrá-la em breve também. O bom é que hoje existe internet e enquanto o reencontro real não chega, o virtual continua por aqui...:)
    Um grande abraço!
    Daniella

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...