sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Por que os filtro solares são tão caros?


Essa pergunta é super freqüente. E quem ainda não se perguntou com certeza um dia o fará... E a resposta é bem simples. O preço varia conforme o que vai dentro do frasco e, claro, a marca também pesa um pouco.

Vejamos o caso do filtro solar L´ORÉAL expertise e o ANTHELIOS da LA ROCHE POSAY (EM OFF: DA PRÓPRIA L´ORÉAL). O que faz a diferença de preço entre esses produtos que são da mesma empresa?

O claiming do l´oreal expertise é o consumo mais popular e mais acessivel à população, porém sai perdendo no quesito sensorial. Sensorial diz respeito ao toque mais seco e suave de seus filtros. Existem ingredientes que encaressem o produtos, mas possibilitam um melhor sensorial. Esse é o caso justamente do ANTHELIOS. Além do que é uma linha mais dermatológica (indicada pelo especialista) e, portanto, algo mais "diferenciado". No quesito eficácia, existe um gasto maior para estabilização dos filtros e, por isso, inflacionam os custos. Embora haja toda essa ponderação, o expertise também é um bom filtro, mas sem delírios. Indo ao extremo, a Lâmcome (também L´ORÉAL) fatura às custas da marca, pois o que vai naquele frasco é equivalente ao produto do ANTHELIOS com um pequeno diferencial. Essa é a verdade que muitos não admitem, mas está aí.

Dessa forma, várias empresas possuem produtos mais populares e outros mais sofisticados. Justamente para atingir as mais diversas parcelas da população.


Cabe ao dermatologista aliar eficácia, tipo de pele, necessidade individual e o que cabe no orçamento na escolha de um filtro solar para seus pacientes.

6 comentários:

  1. Dani, estou amando ler seus posts, pois eles são incríveis. E eu nem sou tão ligada assim neste assunto, mas estou amando mesmo. Se você me permite dizer isso, acho que temos estilos semelhantes, pois gostamos de dividir com as pessoas aquilo que conhecemos de fato. Qualquer dia desses, você aceitaria escrever algo para as minhas leitoras lá do ACHADOS DE MODA? Seria uma honra! um beijo

    ResponderExcluir
  2. Daniella,

    Achei este seu artigo super interessante!
    Muitas vezes já tenho pensado neste assunto...tenho uma pele super sensível e branca...protecção 50 quase sempre!
    Por acaso sempre me dei bem com o Antellios, no entanto, este ano experimentei o protector da Uriage (50...claro!) e dei-me lindamente!
    Como nutricionista ainda resolvi experimentar uns suplementos ricos em vitamina E, selénio e mais uma micro nutrientes e o fantástico é que não tive um único escaldão e não fiz nunca alergia! Fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Inês, tudo bem?
    O legal é que os filtros da Uriage tem uma boa proteção anti-UVB (responsável pelo câncer de pele) e anti-UVA (esse sim, responsável pelo envelhecimento da pele). Aquele conceito antigo de quanto mais alto o FPS melhor já caiu por terra. Hoje temos que nos preocupar não tão somente com o FPS, mas também com a proteção anti-UVA . Na Europa, a fiscalização e regulamentação da eficácia de filtros solares é uma das melhores do mundo, superando até os Estados Unidos, por isso comprar um filtro por aí (Portugal) é bem tranqüilo. Em contrapartida, recentemente, ocorreu um teste em inúmeros filtros vendidos nas farmácias dos EUA e que comprovou a ineficácia e instabilidade de grande parte deles, atingindo algumas marcas bem populares e famosas, por sinal. Creio que as indústrias já estejam correndo atrás desse prejuízo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dra. Daniella, falando em protetores, tu chegaste a experimentar aquele protetor da Nia 24? Se sim, o que achaste da textura dele? Obrigado. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedro! Tudo bem?
    Ainda não abri o meu NIA, mas assim que eu começar a usá-lo, posso fazer uma pequena resenha a respeito dele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...