domingo, 8 de novembro de 2009

Novo creme anti-estria na gravidez


Eis um recente lançamento voltado para grávidas que desejam um creme de prevenção de estrias:

TriLASTIN SR

É importante salientar que não existem estudos que comprovem o efeito desse e de qualquer outro creme como preventivo de estrias na gravidez. A questão aqui é: quem quer arriscar a não passar nenhum creme?

Achei muito bom o mix da composição:

Colágeno marinho, elastina, vitamina K, ácido azelaico, vitamina E e A, proteínas de trigo e soja..

Com certeza não deve ser nada milagroso, mas ainda assim fica a notícia desse lançamento.

11 comentários:

  1. Claro que a alimentação é muito importante... mas com um creme nos sentimos um pouco mais seguras na gravidez né??? rrsssss

    ResponderExcluir
  2. ola! vi um comentário que vc num blog sobre o renew derma full, gostaria de saber se vc usou? porque acho o cúmulo as propagandas que a avon faz da renew, acho exagerada, estava querendo comprar mas estou receiosa afinal é bem carinho. bjsss

    ResponderExcluir
  3. oksss! não havia notado que vc fez o comentário como profissional, vi a outra parte abaixo, parabêns pelo alerta sobre produtos que prometem milagres. bjs e ja to seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Ana,

    Eu não teria coragem de mandar alguém não aplicar um desses cremes. Inclusive eu pretendo usar quando for a hora. :)Hoje sabemos que estria tem causa genética e ambiental. Tem gente que nunca vai ter mesmo.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Nivia, o renew é só um produto com ácido hialurônico não muito diferente dos que já existem no mercado. O problema é a proporção que essa propaganda da Avon ganhou.

    Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Daniella,
    Vim aqui só para dizer q voltei de viagem e consegui "resistir" ao StriVectin (a primeira vez q comentei aqui foi no post sobre ele e adorei ter desmistificado o milagre q ele prometia.. ) ... comprei outros váários creminhos legais e tal e AMEI ter economizado as 80 "libretas" dele... Ah, e por causa do teu blog (e dos comments dele...) comprei e li o livro da Dra. Leslie Baumann. Muito bom!! Devorei-o. Levei ontem na minha Dermato inclusive...
    Enfim...thanks a lot. Adoro isso aqui.
    Bjo
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Juliana!

    Que bom que você resisitiu à "tentação".:)

    Existem tantos produtos que cumprem bem o seu papel e não são os olhos da cara. É claro que tem alguns que valem realmente o investimento, mas apagar estrias é um feito muito complicado de ser feito só com cremes.

    Enfim, o livro da Leslie é muito legal mesmo e deve ser leitura obrigatória para todo dermatologista e seus pacientes.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daniella.
    Sinceramente, acho que nenhum creme faz milagre, nem como preventivo. Afinal, apesar de não ter engordado quase nada, ter uma alimentação super saudável, beber mais de dois litros de água por dia e utilizado muitos cremes e óleos, surgiram estrias da largura de um dedo na minha barriga quando eu entrei no nono mês de gestação do meu primeiro filho. Depois do parto ganhei mais estrias nos seios, coxas e bumbum.
    Será que é porque sou muito branquinha e tenho a pele muito fina (qualquer batidinha ela machuca)?
    Há muitos anos eu utilizei o Biovergetures, da Biotherm, e foi o que deu uma melhorada na aparência delas.
    Beijo e obrigada por nos ajudar com seus conhecimentos,
    Carla Nogueira

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carla!
    Concordo com você que não existe creme milagroso. É uma questão de tendência individual.Quem tem que ter vai ter quem não tem não vai. Ninguém sabe explicar ainda o porquê disso tudo, mas não é devido a cor da pele. Creio que seja uma menor capacidade da pele de esticar e daí ela rompe. Hoje recomendo o tratamento precoce (logo após o parto). Os lasers podem ser de grande ajuda. Os cremes hidratam a pele superficialmente, mas ainda assim recomendo seu uso. Em se tratando de um problema de causa mal definida é melhor pecar pelo excesso, mesmo que eu pessoalmente não acredite no seu potencial preventivo e sim no terapêutico sempre associado a outras técnicas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Daniella!
    Agradeço muito a sua resposta. Infelizmente, eu sou uma daquelas "sortudas" que ganharam estrias. E como elas me amam, não querem me deixar de jeito nenhum...rsrsrs
    Bem, continuo utilizando meus cremes e procurando não ter vergonha do meu corpo, afinal, ele é o único que tenho.
    Beijo e tenha uma ótima semana,
    Carla

    ResponderExcluir
  11. Carla,

    Não fazer das estrias um obstáculo para viver é um ponto muito positivo. Mas tenho visto muitos resultados interessantes para estrias brancas usando o laser fracionado. O tratamento é demorado mas vale a pena, com uma melhora que varia de 30 a 70%. Existem algumas estrias mais finas que chegam a um resultado de 90%.Os lasers mais usados nesse intuito são o Fraxel e o Starlux 1540. E dependendo do número de estrias o tratamento tem preço bem mais acessível do que se feito para o rosto, (no caso de rugas, cicatrizes de acne).

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...