sábado, 28 de novembro de 2009

Pro-Xylane e a L´oréal



O pro-xylane é um composto patenteado pela L´oréal e derivado do xilol que estimula a síntese de glucosaminoglicanos na pele. Os glucosaminoglicanos são um dos sustentáculos da derme, juntamente com o ácido hialurônico.
Esse ativo está presente em alguns produtos da empresa. O foco é a pele madura. Dependendo do segmento alvo, uma opção diferente:

Popular: Dermagenesis (que contém também o ácido hialurônico) da L´oréal e Ultralift Pro-X da Garnier
;

Indicação dermatológica: Substiane da La Roche Posay;

Indicação intermediária entre a popular e a dermatológica: Neovadiol da Vichy (com Isobioline + Lissyne);

Cosmético de luxo: Absolue Premium da Lâmcome;

A título de curiosidade, a linha Rouge Absolue de batons da Lâmcome também contém o pro-xylane na sua fórmula.

É mais uma prova que podemos ser econômicos na hora de investir em um produto. Esses cremes apesar de serem de uma mesma empresa são bem diferentes, inclusive a própria l´oreal afirma que o que tem maior concentração do Pro-xylane é o Substiane com 5%. Portanto, mantenham seus olhos bem abertos e as mãos nos bolsos.

6 comentários:

  1. Daniella, entrei em contato com a L´Oreal para me informar sobre a existência ou não de hormonios fitoterápicos ou outros na formula do derma gênese (pro-xylane). Tenho displasia mamária o que contra indica o uso de produtos com hormonio. Estava usando o serum concentrado de derma genesis que proporcionou uma melhora significativa na pele, em muito pouco tempo. Vou aguardar a resposta para ver se poderei voltar a usá-lo.

    ResponderExcluir
  2. É um tanto discutível a questão da Displasia Mamária (hoje mais conhecida como doença fibrocística da mama) e dos cosméticos hormônio-símile. Para as mulheres com história familiar ou pessoal de câncer de mama eu contra-indico. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se no Substiane da La Roche tem algum tipo de ácido?

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniella.

    Encontrei seu blog fazendo pesquisas sobre a linha Derma Genese da Loreal. Mais precisamente sobre o ativo pró-xylane.

    Continuo em dúvida sobre qual experimentar primeiro. Eu estou em busca de um bom hidratante, com efeito preenchedor, especialmente, para a área do "bigode chinês" e mandibular. Gostaria para ser usado durante o dia ANTES do filtro soltar Fps 50 que uso. E também à noite para intercalar com o ácido.

    O que você sugere pelo seu conhecimento e experiência com estas linhas que contém o pró-xylane?

    Estou com 35 anos e não tenho rugas, apenas algumas marcas de expressão que penso que possam ser amenizadas com estes ativos.

    Aguardo suas orientações.... Obrigada!
    Débora.

    ResponderExcluir
  5. Dificil avaliar Debora...Anti-rugas devem ser prescritos levando em consideracao outras caracteristicas da pele...Tem ativo mais eficaz que o proxilane...

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...