terça-feira, 2 de março de 2010

Roteiro para grávidas: roupas



Para as grávidas ou futuras mamães: resolvi fazer um post com uma seleção de lojas que valem a pena serem visitadas, especialmente para aquisição de peças indispensáveis como as calças com faixas.

Na minha busca, pude verificar a dificuldade de se obter peças realmente diferenciadas que nos deixem confortáveis e ao mesmo tempo antenadas com a moda. O chato é que em minha cidade natal as lojas em sua grande maioria têm números menores em profusão. Enquanto que números maiores são para pessoas "gordas", como uma graciosa vendedora me informou. Por isso, deixo aqui meu protesto e dou essas dicas à mulheres que como eu foram à luta e descobriram sozinhas o caminho das pedras (ou com a ajuda das amigas, incluindo a net).

No Brasil: aproveite para comprar calças sociais e jeans, além de roupas de ginástica para grávidas. Duas boas opções de lojas são a Nine e a Zazou.

Nos EUA: aproveite para comprar as meia-calças spanx (vide foto 2 do post) para grávidas e as calças jeans com faixas mais largas que as brasileiras (são infinitamente mais confortáveis, vide foto 1). Boas opções de lojas são a pea in a pod e Motherhood.

As lojas nacionais e internacionais têm em comum o preço (meio salgado) e realmente valem a pena para a compra dos itens acima mencionados. Fora isso, acredito que vestidos e camisas podem ser adquiridos em lojas comuns, não valendo o estresse.

O mais assustador são as roupas de bebê. Mas isso fica para um outro post.

5 comentários:

  1. Os preços são os mesmos que qualquer loja de roupa feminina com o mesmo padrão oferecido, não é por que são de grávidas que são mais caras, mas sim por causa da qualidade e serviços inclusos, além dos impostos, e do chamado "custo Brasil". Por isto para para ser justo na comparação tomar alguns cuidados de comparar produtos do mesmo padrão.

    ResponderExcluir
  2. Os impostos são altos eu sei...Mas não estou só criticando negativamente, acho essas lojas muito válidas (tanto que fiz um post a respeito). Tem gente que nem sabe que esse tipo de calça e meia existe. Hoje no Brasil somos todos pagadores de impostos e concordo com você(eu me incluo nesse meio). Entretanto , ainda que a indústria têxtil possa ser super especializada e competente, hoje se vende mais a marca que a qualidade das roupas. A margem de lucro nesse segmento (de roupas, não só de grávidas) é grande e disso tenho certeza.
    Com o tempo e alguns tropeços aprendi a perceber o real valor dos tecidos e reconhecer o que é justo e o que não é. No Brasil, infelizmente nem todas as grávidas têm dinheiro para torrar nessas lojas e devemos fazer compras conscientes. Hoje mesmo comprei uma peça lindíssima na Renner (aliás corram porque está se esgotando, é um wrap cardigan, simplesmente divino).
    Voltando ao assunto...aqui é um espaço democrático e agradeço sua participação, embora seja um tanto que anônima. É claro que nessas lojas tem algumas camisetas legais, mas facilmente eu consegui peças bonitas e diferentes em lojas comuns, com exceção do que comentei. Minha opinião é apenas um ponto de vista desvinculado de qualquer tipo de interesse e espero que compreendam que achei nessas lojas uma saída para um problema e não um problema sem saída.

    ResponderExcluir
  3. Inclusive, na minha opinião, acho que a loja que tem atualmente o melhor custo/qualidade no Brasil nesse segmento é a Zazou que ainda está em liquidação no momento.

    ResponderExcluir
  4. Tem uma marca de SP chamada Mammy Gestante (http://www.mammygestante.com.br/) que tem umas roupas lindas e super antenadas. Nem parece aquelas coisas 'para grávidas' com as quais estamos acostumadas. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  5. Alana,

    Sua dica é fantástica. Adorei mesmo.
    Depois devo acrescentar no post ou até em um outro.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...