sábado, 18 de julho de 2009

LATISSE- refrescando a memória...

  • O que chamamos de hipotricose de cílios?
É o crescimento insuficiente ou inadequado de cílios. O indivíduo pode nascer com ou adquirir ao longo da vida, bem como com o envelhecimento natural.
  • O que é o Latisse?
É uma solução oftálmica para tratamento dessa hipotricose, com o objetivo de deixar os cílios mais longos e volumosos. O componente principal é o bimatoprost, originalmente utilizado em um colírio para glaucoma. É válido ressaltar que a concentração desse ativo no Latisse é bem inferior ao colírio para glaucoma original e portanto tem risco mínimo de efeitos colateriais.
  • Como aplicar?
A solução deve ser aplicada à noite após limpeza adequada da área (remoção de maquiagem). Só aplique na margem superior dos cílios (na raiz dos cílios) e NUNCA na pálpebra inferior. Nem pensar em coçar a área, pois se o produto entrar em contato com a pele adjacente pode escurecê-la (o que é reversível, mas não é o desejado). Uma gota para cada aplicador estéril é o suficiente. Se entrar nos olhos não os lave.
  • E para quem usa lentes de contato?
Remova-as previamente e só as coloque de volta após 15 minutos da aplicação.
  • E se eu parar o Latisse, o que ocorre?
Os seus cílios voltarão em algumas semanas a meses ao estado original.

6 comentários:

  1. Olá! Seu blog é tem me ensinado bastante. Valeu!
    Mantenho bons hábitos com a pele (seca) desde a adolescência, mas outro dia dei uma mancada, que me custou parte... dos cílios! Sim, cheguei muuuito cansada a noite, e não tirei a maquiagem, que incluía máscara para cílios a prova d'água. Pela manhã coçei os olhos e voilá... 'quebrei' os cílios. A máscara a prova d'água causou uma forte resistência nos cílios,e ao coçar eu os tracionei e eles 'quebraram' numa parte das pestanas superiores.
    Fiquei estarrecida com a situação - justo eu que adoro uma maquiagem nos olhos... muito chato!
    Bem, como tenho cílios fartos e alongados estou disfarçando com DiorShow, mas se for reparar se nota o disparate.
    Enquanto Latisse não vem...
    Li que Bepantol (loção) faz bem para os cabelos. Pesquisei, li a bula e notei que me parece que é pantenol ou vitamina B-5, e deve ajudar no fortalecimento dos fios.
    Neste raciocínio, estou massageando somente nos cílios, 2x/dia com Bepantol após a demaquilagem suave nos olhos com Toleriane.
    Pode ter algum efeito colateral? Indica outro produto para a questão? Talika funciona com eficiência? Agradeço sua atenção e gentileza na questão. Obrigada. Adriana Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Isso que você relatou é muito frequente de acontecer.
    O bepantol é como Bombril: mil e uma utilidades, mas lembre-se que não é um produto feito para essa área. Particularmente, gosto da Talika e tenho até um truque: aplico o Talika antes da máscara, e dessa forma, os cílios ficam menos duros, além de obter o benefício dos ativos hidratantes. Pena que seja um produto tão caro.
    Abrindo um parênteses, nos EUA, existiam vários genéricos do Latisse que usavam quantidades mínimas da substância ativa do Latisse e tinham bons resultados. Só que a Allergan fez com que retirassem a substância deles das fórmulas.
    Agora não dá para comparar Talika e Latisse.O resultado do segundo (que vi com meus próprios olhos) é impressionante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. A Allergan é a dona do Latisse, botox e de colírios oftalmológicos de primeira.

    ResponderExcluir
  4. Alguem sabe informar qdo o Latisse chega no Brasil? Tenho conjuntivite alergica e segundo pesquisei esta mascara seria indicada pra quem é alergico... Vera (Floripa /SC)

    ResponderExcluir
  5. Até agora ainda não há previsão. Quem sabe no congresso de setembro, tenhamos alguma novidade. Quanto a alergia, lembre-se que até produtos hipoalergênicos podem dar alergia. E esse produto é mais para tratamento do que para utilizar como máscara diária...

    ResponderExcluir
  6. Doutora, tenho olhos verdes e estou usando o Latisse há 1 mês. Realmente aumenta os cilios, mas percebi que meu olho claro deu uma leve escurecida, continua verde, mas não sei se é impressão, está com uma cor menos vibrante. Vc acha que é conscid~encia ou isso pode acontecer mesmo? O que devo fazer?
    Obrigada

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...