segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nexcare 3M: um disfarça espinhas?


O meu marido me mostrou em uma prateleira de farmácia, daí eu lembrei que já tinha ouvido falar desse adesivo só que não existia no Brasil. O apelo (claiming) do produto é o de que além de disfarçar ele absorveria o sebo da espinha!

Ok, eu estava meio que duvidando disso. A 3M fala que é um hidrocolóide ácido (ou seja, não tem ácido salicílico) e que isso ajudaria no processo.

Daí resolvi fazer o test drive com a ajuda de uma paciente para sabermos se funciona mesmo. Comprei a caixa e recortei uns adesivos pra ela. Não é que funcionou mesmo? Ele superficializa a acne facilitando a sua secagem. O problema é que não funciona para todos os tipos de acne. Nem pensar em colocar em cistos. Depende da fase da espinha, a própria embalagem adverte.

É claro que isso é indicado para quem tem uma espinha aqui e outra acolá que surgem em períodos de estresse ou pré menstrual. Não é para lotar o rosto de adesivos, mas é um SOS válido. Melhor do que colocar bandaids e sair por aí...

2 comentários:

  1. Excelente dica, sempre fiquei curioso em relação ao produto! :)

    ResponderExcluir
  2. É um bom produto quebra-galho quando a situação está crítica... É melhor que um bandaid e até tem uma certa ação terapêutica...

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...