segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vermelho perfeito: yes, you can!


Um vermelho para chamar de seu.

Confesso que andei anos evitando o uso dessa cor nos lábios. Porém, recentemente me vi em busca de um batom vermelho para ser usado em certas ocasiões. O meu maior medo era o de parecer uma palhacinha. Após ler alguns reviews e de testar algumas nuances pude escrever esse post.

A primeira dica é definir o formato dos lábios e depois o seu tom de pele.

Lábios finos: opte por tons mais claros para expandi-los. Lábios mais grossos:opte por tons mais escuros para não torná-los exagerados.

Entretanto, o mais importante é ver o tom de pele que quanto mais escura for, o tom do vermelho também deverá ser. As peles mais brancas e pálidas combinam mais com tons rosas e ameixas de vermelho já as peles brancas mais amareladas e morenas vão bem de tons puxando para o laranja, marrom. Falando em tons alaranjados evite-os se os seus dentes não estão tão brancos.

Ainda assim nenhum tutorial substitui o teste pessoal e sempre leve uma amiga bem crítica do seu lado e veja como fica o vermelho à luz do dia e não compre ele de cara. Primeiro faça um teste e saia com ele por aí.:)O problema é que a cor vermelha distorce um pouco à meia luz - caso de alguns lugares que vendem batons. E um erro de julgamento aqui pode ser fatal.

Segunda etapa: como aplicar?

Aqui está o grande desafio. Um batom vermelho mal aplicado pode ser um desastre...Vamos a algumas dicas:
  1. Aplicar ou uma base ou um corretivo. Deixe secar. Em seguida coloque um pouco de pó compacto;
  2. Faça o contorno e certifique-se que a cor do contorno case com o batom. O maior erro aqui é usar tons muito discrepantes;
  3. Aplique COM PINCEL o batom no centro dos lábios espalhando o mesmo para as laterais;
  4. Tire o excesso com um lencinho;
  5. Reaplique uma segunda camada para assegurar uma maior unoformidade e durabilidade
  6. SEMPRE procure não fazer uma maquiagem pesada nos olhos, prefira uma boa máscara e evite passar lápis. Do contrário há um sério risco de virar uma palhacinha.
Obs1.:Ilustrando o post, o vermelho perfeito da atriz Catherine Zetta Jones.

Obs2.: Falando em vermelho ando encantada com a cor luxo do esmalte Colorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...