domingo, 18 de outubro de 2009

Cuidados básicos da pele



Muito já foi falado a respeito de produtos aqui no blog, porém é importante ter em mente que, quanto mais cedo aprendemos a como interpretar as reais necessidades da nossa pele, menos iremos nos preocupar no futuro (e menos ainda iremos gastar com isso).

Outro caminho é ter a tão famosa "pele de deusa". Sim, existem pessoas privilegiadas por natureza, que fazem tudo que não deve ser feito e ainda sim ostentam peles incríveis.

Na minha juventude, a moda era ter uma cor dourada e fiz o que toda pessoa na época tentava fazer: ficar bronzeada!É claro que não consegui...:)Consegui belas queimaduras que podem me dar de presente um câncer de pele no futuro. Só abrindo um parênteses: hoje se sabe a importância do sol em excesso na infância em termos de risco de câncer no futuro e até de manchas e envelhecimento precoce. Ainda bem que eu desisti logo de ficar morena e me assumi do jeito que sou.:)

Entretanto, o sol não é o único problema, existem fatores ambientais que bombardeiam nossa cútis diariamente. Poluição, cigarro, álcool em excesso, noites mal dormidas, açúcar em excesso, etc. Enfim, uma boa pele começa com uma boa alimentação e limpeza.

Dessa forma, encontre um sabonete para chamar de seu (só seu). Nada de dividir a barra, pois além de antihigiênico pode não ser o tipo de sabonete ideal para você. Existem pessoas que não conseguem usar sabonetes no rosto.

Se você puder usar e tiver tempo ou paciência pode investir em um tônico para ser usado após a limpeza. Embora, a cultura do tônico seja bem mais forte na Europa.


Em seguida, um creme básico com ingredientes indicados para sua faixa etária.

E por fim, o protetor solar (que deve ser o último a ser aplicado). Depois dele é que vem a make up.

Isso é o regime básico de uma série de possíveis rotinas de beleza. Consulte com o dermatologista mais próximo para uma melhor orientação.

10 comentários:

  1. Oi Daniella
    Depois do workshop da Carmen passei a ler seu blog e estou achando fantástico, super informativo. Com certeza já está adicionado nos meus favoritos.
    Bjos
    Janne

    ResponderExcluir
  2. Ola Daniella!

    Como está?

    Mais um artigo que a mim muito diz!
    Eu costumo utilizar creme hidratante com protector...também uma moda na Europa...
    Faz o mesmo efeito que hidratante e protector ao mesmo tempo?

    Beijinhos
    Inês

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janne!

    Muito obrigada pela visita.:)

    Um grande abraço!

    Daniella

    ResponderExcluir
  4. Oi, Inês!
    As fórmulas que conjugam hidratante e protetor solar são tendência e são especialmente indicadas para as peles secas. A indicação adequada desses produtos levará em conta o FPS o PPD, a cor da pele, o quão seca a pele é, dentre outros detalhes.Não há interferência no efeito, o problema é que pode ser necessário algum tipo de hidratante mais forte ou um protetor com FPS maior que o da embalagem.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Daniella!
    Achei teu blog hoje. E quase ja li todos postados...
    Parabéns! Amei todos! Pelas dicas e verdades que colocas sobre os cremes e produtos em geral.

    Continuarei te acompanhando.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Mirian, sinta-se em casa.:)

    Um grande abraço!

    Daniella

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Acabei de descobrir seu blog e estou adorando...
    Gostaria de uma dica de protetor e anti-idade para peles oleosas que não fique pesado...Li sobre o Active C XLFluide da La Roche-Posay com FPS 15. O q vc acha? Há outro similar mais em conta?
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Karina!
    O Active C XL pode ser usado para pessoas com pele oleosa, dependendo dos outros tratamentos usados em conjunto, pois existem casos de peles sensíveis que não toleram e enchem de acne com esse tipo de produto. Para pele oleosa, prefiro desmembrar o hidratante do protetor, pois temos um maior controle do tratamento. Outro aspecto é que o FPS de 15 é muito baixo. Atualmente, não se recomenda mais um FPS tão baixo assim.Esse é o tipo de FPS útil para proteger a fórmula que é bem instável. Lembrar que vitamina C é consumida facilmente com o contato com a luz e com o ar.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Doutora eu uso protetor solar com cor, reaplico várias vezes ao dia, esse tipo de produto precisa ser retirado com demaquilante?

    ResponderExcluir
  10. O sabonete usado à noite tem o objetivo de eliminar qualquer resíduo. O demaquilante também pode ser usado para este fim.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...