terça-feira, 6 de outubro de 2009

Propaganda da Avon...

Agora é possível realizar o preenchimento facial com Ácido Hialurônico, sem injeções?

Dessa vez eles erraram na mão. Provavelmente, muitos já devem ter assistido no horário nobre a propaganda do produto da Avon que promete "restaurar o contorno e o volume do rosto, com o mesmo produto usado pelos dermatologistas".

A verdade é que são produtos totalmente diferentes. O ácido hialurônico tópico não preenche efetivamente nada, ele só hidrata bem a superfície da pele e só. Ele é um bom hidratante. No máximo, suaviza finas linhas. Diferente do injetável que realmente preenche a área em que é aplicado.

Deveria existir alguma forma de punição para esse tipo de propaganda. Essa campanha gerou a maior polêmica fora do país, onde até as consumidoras se sentiram lesadas com essa mentira. É lamentável que uma empresa como a Avon arrisque seu pescoço dessa forma...

Eis algumas linhas conhecidas que usam o ácido hialurônico como princípio ativo e que não fazem esse tipo de propaganda (pelo menos até agora):

Expert lift da Nivea;
Derma-Genesis da L´ÓREAL;
Hyaluron filler da Eucerin;

7 comentários:

  1. comcordo plenamente,propaganda enganosa deveria ser crime com punição rigorosa e quem paga somos nós consumidores que somos lesados e prejudicados.sem termos conhecimento especifico e em busca de produtos que prometem resultados magicos acabamos enganados.AVON que feio agir assim e ainda colocam foto e depoimento de uma renomada dermatologista pra o apelo ficar ainda mais convincente!

    ResponderExcluir
  2. É triste mesmo, pois tem gente que economiza tempos para comprar um produto sonhado esperando soluções... não foi o meu caso, pois acredito em soluções mais agressivas, como peeling, por exemplo, além de cuidados a longo tempo. A Avon não precisa disso.

    Uso o produto citado da Eucerin e tenho gostado muito(dica da dermato), amacia e deixa a pele, pelo menos superficialmente lisa e hidratada, mas sei que não vai produndamente...
    para tanto, tenho uma alimentação mais equilibrada, tomo antioxidantes, suplementos... tudo receitado pela dermato e uma nutróloga ortomolecular. Tento ser o mais saudável possível, mas o tempo é inexorável gente!

    Paciência, cuidados e conhecimento técnico, OK?!!

    BJss

    Quer mais feio que propaganda de máscara para cílios, onde a modelo usa cílios postiços, a propaganda não informa tal fato e tenta mostrar que o produto faz milagres, alonga, dá volume... faz maravilhas??
    Tem gente que acredita !
    É dose, é crime!

    ResponderExcluir
  3. Outro produto que usa de propaganda abusiva é o Lifebuoy. Ele passa a idéia de proteger crianças, tem até selo da Sociedade Brasileira de Pediatria (Pasmem!). Isso não existe. Antissépticos só devem ser prescritos sob orientação médica e seu uso não deve ser contínuo...Do contrário, só dão problemas...

    ResponderExcluir
  4. Avon só tem nome.
    Não usei um creme que cumprisse o que promete.
    Todos são um fracasso!!! e fracassos caros!!!
    Só dão bolinhas e espinhas.
    Esse com ácido hialurônico é o pior de todos.
    É muito oleoso!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho um absurdo a propaganda da Lifebuoy.
    isso me faz lembrar mais ainda que as crianças de hoje estão cada vez mais doentes e sem defesas...
    Acho que atualmente tem muito produto com triclosan, mesmo um simples hidratante ou uma pasta de dentes... acho desnecessário e perigoso a longo prazo... tem muita coisa natural que protege e desinfeta com mais eficácia.

    ResponderExcluir
  6. Pra variar mais uma propaganda enganosa de cosmético... e ainda mais Avon que eh cheia de conservantes, perfumes e quimicas extremamente irritantes... além do dinheiro jogado fora, a pessoa corre o risco de ganhar uma bela alergia.

    ResponderExcluir
  7. Amei essse post, sincero, leal. Eu burra, comprei Raco Adco e outros. Valeu nada.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...