domingo, 1 de novembro de 2009

LiftActiv Retinol HA da Vichy


Aqui vou eu para mais um post a respeito de um lançamento que tem tudo para ser um bom produto, reunindo em sua composição o retinol (poderoso anti-rugas) e o ácido hialurônico (poderoso hidratante).
É claro que a propaganda da Vichy fala que melhora todos os tipos de rugas e tal, mas cá entre nós, isso não é tão fácil. Afinal, se algum dia inventarem algo do gênero será bem caro.
Já existem alguns produtos com retinol na fórmula e outros com ácido hialurônico no mercado. O legal é usar os dois ativos em um só produto. Ponto para Vichy.O protetor solar da fórmula não deve ser levado em consideração e, portanto, não esqueçam do uso do protetor solar tradicional.
Ah e tem o liftactiv retinol para a área dos olhos também.Confesso que sou entusiasta do produto, pois sou muito fã do Reti-C (também da Vichy) para a área dos olhos. Para quem não sabe o Reti-C tem na sua fórmula Vitamina C e retinol. Vou fazer um post a respeito de como usar produtos nessa área do rosto.
Confiram o video de lançamento no BLOG DA VICHY (sim, eles têm blog)

6 comentários:

  1. Nossa que legal!!!! Acho que já estou precisando de um produto desses... Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Dani, só um desabafo: eu fiquei meio reticente com a Vichy, pois comprei todos os produtos daquela linha para pele com acne, aquelas embalagens verdes, e eles pioraram muito meu problema. Resultado, pele ainda mais oleosa e com muita acne. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, obrigada pela visita!
    Esse produto é recomendado para peles mais maduras, esqueci de comentar. Também não recomendaria para peles com tendência a acne, pois apesar do retinol ser excelente, o ácido hialurônico em excesso pode piorar o problema.Já o produto para os olhos poderia ser usado normalmente até em peles oleosas, pois a área dos olhos nessas pessoas também é mais ressecada.

    Carmen, você está corretíssima...Pessoalmente, não gosto também da linha normaderm da Vichy a não ser o sabonete líquido deles. A explicação é que um dos constituintes dessa linha é o ácido glicólico que pode piorar a acne em algumas pacientes mesmo. O glicólico é um ativo excelente, mas nem todo mundo pode usar...pois tem gente que enche de acne!!
    Tem o Miokine da Vichy que também não é bom para pele oleosa. O problema é que toda linha tem seus pontos fortes e seus pontos fracos. E certos produtos devem ser individualizados, especialmente em se tratando das peles oleosas com tendência a acne, sabidamente sensíveis.
    Um abraço!
    Daniella

    ResponderExcluir
  4. O Normaderm também não deu certo para mim. Pelo menos o Normaderm Deep Cleansing Gel (acho que é esse o nome), que foi o que experimentei. Nossa, bastava eu lavar o rosto com esse produto para que em instantes aparecessem placas vermelhas na minha pele e algumas espinhas. A reação acontecia logo em seguida após o uso. Na verdade, ele tem ácido glicólico - e eu já sabia que o ácido glicólico não era indicado para o meu tipo de pele (OSNW). Mas como a concentração era relativamente baixa e o ácido glicólico não iria permanecer na pele, pensei que não teria problemas com o cleanser em questão. Ledo engano. hehe

    ResponderExcluir
  5. Pedro, pelo visto possuimos o mesmo tipo de pele...Eu tinha muito problema com glicólico também. Particularmente, só agora consigo usar glicólico e de maneira pouco freqüente, tipo uma vez por semana e é o gel forte da Neostrata...Só que para nossas peles um pouquinho a mais pode ser fatal...É um tipo de prescrição que para as peles oleosas reservo para um momento bem mais avançado. Também tem a ver com a idade...Alguns anos atrás seria impossível para mim usá-lo...
    Enfim, existem pessoas que vão gostar dessa linha, mas os OSNW dificilmente se adaptam. Eu sou uma exceção à essa regra.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...