quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dossiê Neutrogena contra a acne...




Há um ano tento desvendar o mistério que existe entre 2 produtos com cara e jeito de serem almas gêmeas: um é o Deep Clean e o outro o Acnewash, ambos da empresa Neutrogena. Minha principal dúvida pairava sobre a concentração de ácido salicílico nas duas fórmulas.
A boa notícia é que finalmente descobri a sutil diferença entre os produtos e vou compartilhar a novidade aqui no blog. Isso tudo graças a um químico da empresa que estava no Congresso Brasileiro. Ele, o próprio criador do famoso minesol Actif da Roc, esclareceu minha dúvida: enquanto o Deep Clean têm 1,8 % de ácido salicílico o Acnewash têm 2%. Ou seja eles são quuuuaaaaase iguais. Só não pela diferença (pequena, por sinal) no preço. Ah e o Acnewash tem alguns compostos mais caros que suavizam um pouco mais a fórmula (isso significa:menor risco de irritar).
Para quem não sabe a Roc e a Neutrogena são irmãs nos negócios. A linha Neutrogena é enorme e aproveito o post para destacar alguns outros produtos e falar um pouquinho a respeito deles.

1- Acne wash Grapefruit (cor de rosa): versão perfumada do nosso acnewash. Esse nem veio para o Brasil. Posso dizer que o cheiro dele não me agradou nem um pouco, mas há quem ame.

2-Pads para limpeza com ácido salicílico da linha: também não disponíveis no país, mas fica aqui a dica. Um purederm "inspired".

5 comentários:

  1. Olá,
    Como é bom descobrir colegas blogueiras da nossa ilha, São Luís...
    Visite nosso blog, o as fashionistas.Estamos aí há 2 anos também, precisamos nos unir, nos comuicar!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Também concordo. Já andei vendo muita coisa do blog de vocês e realmente é muito bom, tanto que já está nos meus links.
    Coincidentemente, estive grávida há pouco tempo e tenho alguns posts aqui a respeito.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Daniella, continuo com uma dúvida, o que o ácido salicílito faz para pele? Qual a diferença se eu usar a 1,8% ou 2%, é melhor com menos ou mais ácido salicílito?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lulyka,

    O ácido salicílico é queratolítico (aumenta a velocidade de renovação da pele) e é um ativo clássico no tratamento da acne. Em relação aos produtos, a diferença de concentração é mínima, mas o acnewash tem um potencial de dar menos complicações (ressecamento e irritação), pois apesar da concentração ser maior é mais suave no sentido da promoção de limpeza. É meio paradoxal, mas é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Que Pena!
    Sou alérgica ao ácido salicílico, e tenho pele muito sensível!
    Agora estou tentando achar um anti-idade, mas até hidratantes para pele oleosa ou mista ou acneíca tem ácido salicílico na fórmula.
    Obrigada pela pesquisa de produtos contendo ácido salicíco.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...