terça-feira, 9 de junho de 2009

10 erros na hora de pintar o cabelo


Confiram os 10 erros que as mulheres cometem quando pintam o cabelo, segundo o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W (São Paulo):

1) Problemas emocionais - pintar o cabelo significa mudança. E para isso a pessoa tem que estar preparada para isso. E não simplesmente decidir e pronto.

2) Maria vai com as outras - mudar a cor dos cabelos apenas por causa do entusiasmo das amigas é um erro. Cuidado.

3) Do contra - passar a cor que o namorado ou o marido mais detesta. Se a pessoa pinta o cabelo com uma cor que o companheiro não gosta, corre o risco de ficar dias escutando que não ficou bom.

4) Falta de pesquisa - entrar no primeiro salão que vê pela frente sem fazer uma pesquisa, esse é um dos erros mais cometidos pelas mulheres. É preciso procurar um salão que tenha qualidade. 5) Sem dinheiro - para manter os cabelos bonitos e sempre tingidos é preciso ter dinheiro para passar tinta todo mês e ainda é preciso tempo para que não saia mal feito.

6) Referências erradas - às vezes a mulher olha a foto de determinada pessoa e quer o cabelo como o dela, mas não repara nas características. Conclusão: o resultado não fica bom.

7) Sem combinação - para escolher a cor é preciso fazer uma pesquisa. Se você escolhe determinada cor e usa roupas que não combinam, você se sentirá a mulher mais feia.

8) Cores fortes - utilizar cores fortes que se tornam irreversíveis. A cores preta e vermelha são complicadas para sair do cabelo.

9) Chique - nem sempre a cor fica boa na pessoa. O que é chique para uma pode não ser para outra. Tome cuidado para não ficar vulgar.

10) Sem opinião - não assumir se gostou ou não. Deixar que a opinião de outras pessoas faça com que ela se arrependa. Independente da cor que utilizou, se gostou ou não, a pessoa deve sempre admitir.


Para mim a pior de todas é essa última...Não conheço o Wanderley, mas tive a oportunidade de conhecer seu sobrinho (na filial do Studio W em Campinas) que é muito legal e me deu algumas dicas valiosas! Aliás eu sempre me perguntei porque será que tem tanto cabeleireiro por aqui com W? Walter, Wanderley e Werner? Mera coincidência?

Um comentário:

  1. Sem fazer propaganda o site da avon disponibiliza uma sessão em que você pode brincar de colorista e fazer e acontecer com diversos cabelos e cores (tudo bem que os cabelos mais parecem perucas, mas valeu a intenção):
    http://www.avoncoloracao.com.br/#/home

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...