segunda-feira, 29 de junho de 2009

Xampus cansam?


É verdade que o cabelo se acostuma com os xampus?

A percepção pode dizer que sim pois quando alternamos marcas diferentes há uma nítida percepção de melhora da maleabilidade do cabelo que fica com mais brilho inclusive. Mas o que estaria por trás disso?

É certo que em se tratando de xampu, nós mulheres, podemos ser bem volúveis.Quando usamos um xampu/condicionador X por um tempo considerável há um acúmulo de agentes no fio do cabelo, deixando-o opaco e com aspecto desagradável e sujo. Ao trocarmos de marca, o xampu/condicionador Y consegue tirar os resíduos que lhe são estranhos, promovendo uma espécie de limpeza, o que se reflete em um cabelo mais sedoso e com brilho. A alternância de xampus é uma constante para nós mulheres, mas é comum amontoarmos alguns vidrinhos e para poupar dinheiro (e espaço!) o grande segredo é o uso de xampus anti-resíduos pelo menos 2 vezes ao mês. Podendo essa freqüência ser aumentada ou reduzida de acordo com a necessidade individual.Dessa forma, você poderá render o efeito inicial do seu xampu até resolver experimentar um outro.
O único inconveniente para o xampu anti-resíduos são os cabelos tinturados ou tonalizados. Ele abrevia a duração da cor. Ah e em seguida do xampu é de praxe finalizar com um condicionador nas pontas. Nada nas raízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...