quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Artisalus, a técnica alemã que evita a retirada de cutículas.


  • Hoje fui conferir a nova mania da blogosfera em se tratando de cuidados das unhas. Fui ao Artisalus ateliê de beleza no Itaim bibi (em São Paulo, próximo ao shopping Iguatemi) como simples curiosa e vou relatar a experiência que tive por lá. O que verdadeiramente me atraiu foi a proposta de que eles não retiram cutículas. Mas me ocorreu a seguinte pergunta: seria isso verdade?Então vamos ao que interessa...
  • Logo quando cheguei fui gentilmente atendida e encaminhada para a manicurista (sim elas se denominam dessa forma) que avaliou minhas unhas e orientou uma hidratação e um spa do pé. Todos os produtos que aqui relato são oriundos da linha alemã Alessandro.
  • O grande segredo da técnica (além da canetinha cuticare) é o removedor de cutículas-que eles não comercializam, não adianta insistir. As cutículas são aparadas e não arrancadas da matriz (lugar onde nasce a unha), ou seja eles retiram cutículas mas não é mesma técnica a qual estamos acostumados. Ainda assim não recomendaria a técnica para pacientes que, por motivo de saúde, são proibidas de cuticular, pois há uma manipulação local que É MENOS INTENSA que o normal, MAS EXISTE. E, claro, todo instrumental é AUTOCLAVADO-essencial!!! Seguiu-se assim a uma esfoliação com um creme da Alessandro de açúcar e amêndoas, seguido de outro creme formidável, o COCOMANGO, e finalmente, luvinhas térmicas. Nada de água nos pés e nas mãos (graças a Deus).
  • Para os pés um verdadeiro ritual com vários produtos Pedix também da Alessandro (a máscara vitality foi a minha preferida) seguido de um vaporzinho quente bem relaxante.
  • A ÚNICA coisa que me desanimou foram as bases fortalecedoras de tratamento: elas contem formaldeído que é excelente a curto prazo para endurecer unhas, mas que a longo prazo desidrata muito a unha. Ainda assim resolvi experimentar uma e não tenho uma opinião formada (por enquanto). Não sei se usando a base e a caneta-essa sim com componentes tudo de bom- compense todo o processo e o resultado final seja bem proveitoso. Dessa forma, terminaríamos anulando o poder desidratante do formaldeído.
Produtos adquiridos:

1) Cuticare pen-a famosa caneta que evita a retirada de cutícula ao afiná-la (ela ilustra o post);

2)Removedor sem acetona para minha clínica;

A propósito, após a sessão de hidratação nada de esmaltar as unhas. Só ficou na base mesmo. Mas amanhã posso voltar lá só para esmaltar.

Um comentário:

  1. flor eu amei seu blog e ja estou seguindo , segue o meu tbm de volta beijooo

    Tem post novo no blog!!!

    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    @Blogjana

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...