quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Filtro solar NIA 24: finalmente o review!


Confesso que tive uma feliz surpresa com o filtro solar da NIA 24. Muito conceituado no exterior não resisti quando estava fazendo meu Fellow em Miami e o comprei. Sim, só consegui comprá-lo dentro de um consultório médico. Esse é o grande problema, ao meu ver...
Há pouco mais de uma semana resolvi abri-lo e fiquei muito satisfeita com o que experimentei.Vamos a um breve resumo.
  • Afinal o que é o NIA 24?O que ele promete?
Além de ser um filtro 100% físico, ele contém 5% de niacina. Esse produto conjuga em si fotoproteção e um ativo (niacina) que é anti-inflamatório por excelência, sendo bem indicado para peles sensíveis e pacientes com rosácea. Por ser 100% físico, as grávidas também podem utilizá-lo. É importante salientar que algumas pessoas podem apresentar algum grau de intolerância à niacina, o que é raro, mas ainda sim é digno de nota.
  • Como é a textura?Ele causa acne?
Aparentemente, é consistente demais. Porém quando você aplica no rosto ele é prontamente absorvido e deixa a pele macia como um pêssego. Ainda assim fiquei com medo de causar acne. Eu, particularmente, sou dona de uma pele oleosa e sensível e que a qualquer estímulo pode desequilibrar e, portanto, sofro com filtros solares. A boa notícia é que além de não causar acne (e olha que ainda uso maquiagem) ele também deixou a pele mais sedosa e homogênea.

Meu grande dilema agora é: o que fazer quando ele acabar?

Ainda bem que já tenho os meus eleitos no Brasil. Do contrário, teria um grande problema em minhas mãos.:)


P.S.: A linha NIA 24 não só se restringe a filtro solar como também possui outros produtos que fazem sucesso nos consultórios dermatológicos no exterior e que, provavelmente, serão objetos de futuros posts.

8 comentários:

  1. Obrigado pela resenha! Vou comprá-lo, ainda mais levando em consideração que não posso usar "filtros químicos"! Ele pode ser comprado pelos sites www.dermstore.com ou www.skinstore.com Esses sites entregam no Brasil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedro, muito obrigada pelas dicas de sites. Confesso que ainda tenho um certo receio em comprar de tão longe...Você já pediu através desses sites?São tranquilos?Falo isto porque tem outras preciosidades por lá dignas de futuras compras...

    ResponderExcluir
  3. São lojas americanas "normais". Compro sem medo pelo cartão. Inclusive a Dra. Baumann vende alguns kits na Skinstore. As lojas americanas costumam dar razão ao cliente; então, caso aconteça alguma coisa, acho que se resolve o problema com facilidade. Ao Brasil os produtos chegam rapidamente, o problema é a Receita que às vezes demora um pouco para liberar.

    ResponderExcluir
  4. Pedro, tem mesmo muita coisa que ela usa e recomenda na Skinstore. Eu mesma trouxe alguns produtos muito recomendados para o meu tipo de pele quando estive no Cosmetic Center lá de Miami. E me dá um aperto no coração quando abro cada um e adoro. Agora eu tenho que criar coragem de fazer os pedidos à distância.Com esse seu depoimento até que criei. :)A propósito, você é da área?Médico, farmacêutico?Tens algum blog?
    Um grande abraço e não some não, viu?

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sou nada disso não, infelizmente. Por enquanto só sou "vestibulando" (Medicina)hauahau Mas li o livro da Dra. Baumann (o para leigos, o The Skin Type Solutions) e gostei muito! Já até pensei em fazer um blog, mas as coisas para o Vestibular tomam uns 70% do meu tempo, então, se eu fizer, vai depois que eu passar (não que a graduação também não vá tirar a maior parte do meu tempo, mas é diferente...). Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pedro, esse é um livro pra leigos, não tão leigos.:)Adorei ter convivido com a Dra Baumann enquanto estive lá em Miami. Ela vive estudando, tem um perfil sério e só usa o que realmente acredita (gosto dessa filosofia). Ganhei o novo livro dela de dermatologia mesmo enquanto estive por lá e é anos luz melhor que a primeira edição. Enquanto o Skin Type, ele é muito legal e creio que toda pessoa (médico e leigo) deveria lê-lo.
    É..essa fase de vestibular só não consegue ser pior que a residência. Boa sorte e espero que essa etapa seja vencida logo, logo!

    ResponderExcluir
  7. Pedro como faço para efetuar a compra do NIA24 no site americano www.skinstore.com ,que vc indicou, tentei comprar mas não consegui(não ajudou muito o fato de eu não falar inglês, rs,rs,rs).também quero saber se o imposto pelo envio do produto fica muito caro, vc sabe mais ou menos o valor pelo envio,como funciona isto/ chega pelo correio?Moro em BH.aguardo sua resposta e desde já muito obrigada pela atenção.Meu e-mail é: milenegm@gmail.com

    Abrs,

    Milene

    ResponderExcluir
  8. Milene, o Pedro enviou a resposta dele e aqui a reproduzo:

    Pedro: Milene, faz tempo que não compro pela SkinStore, talvez tenham alterado alguma coisa, mas para ajudá-la eu teria que saber por que motivo não conseguiste...
    Quanto ao imposto, isso depende da Receita Federal Brasileira. Às vezes eles cobram, às vezes não. Eu, pessoalmente, compro direto e nunca fui taxado. Mas algumas pessoas já foram.
    De qualquer forma, há muitos vendedores que vendem o produto pelo Ebay. E também tem o site http://www.crisbeautystore.com/ , que é de uma brasileira que mora nos US. Ela aceita qualquer encomenda e eu a recomendo tranquilamente, porque já fiz diversas compras com ela e sei que é uma pessoa de confiança.

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...