segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Spray anti-doce: será real?


Assunto bastante comentado nesse último mês foi o lançamento de um spray sublingual emagrecedor que inibe a fissura por doces!

Isso mesmo por doces!

Se isso for verdade, meus problemas e o de milhares de mulheres serão solucionados. Só espero que não traga nenhum tipo de efeito colateral...
A substância amorteceria as papilas gustativas responsáveis pela sensação de sabor doce. O produto foi inicialmente desenvolvido para diabéticos e depois extendido àqueles que desejam emagrecer.

Qual o princípio ativo?

Ele é feito com um extrato da planta Gymnema Sylvestre. Uma pesquisa feita pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Georgetown University Medical Center, nos Estados Unidos, mostrou que esta planta ajuda também a eliminar gordura do organismo.

Minha opinião?

Como médica devo pedir literatura para as farmácias de manipulação antes de tecer algum comentário. Já deve estar disponível no sudeste em farmácias de manipulação e só é vendido com receita médica.

7 comentários:

  1. Oi Dra. Daniella, conheci seu blog hoje e gostei muito vou linkar tá? Quando puder faça uma visita no meu. Bjs!!

    http://www.makeupaddicted.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola Daniella, tudo bem?
    Adorei o seu blog, li todos os posts essa noite, acredita?
    em um deles vc comentou que tem dois protetores solares que vc gosta mto, quais sao?
    Sou extremamente branca, como a atriz Ana Paula Arosio, nao pego sol nunca, aprendi a detestar praia, uso maquiagens com filtro solar, mas...estou precisando de algum protetor.
    Usei mtos anos o da Sundown, depois o Epsol, e recentemente o da Dermage (aquele em spray refrescante), mas todos me deixam melada, e eu detesto essa sensaçao. Principalmente nos braços e rosto.
    Não tenho pele oleosa, nao suo, nao tenho acne, sou privilegiada no quesito pele, rs

    gostaria de uma indicação, sem cheiro (se possivel) e algo que é facilmente absorvido pela pele para nao dar aquela sensação pesada e pegajosa.
    obrigada
    visite meu blog tb
    www.teiasdoconsumo.blogspot.com
    hilaine@gmail.com
    bjo
    Hilaine Yaccoub - RJ

    ResponderExcluir
  3. Pri, pelo que pude perceber você também curte bastante maquiagem como eu.:)Parabéns pélo blog!E já virei seguidora...

    Hilaine, a escolha de um protetor é muito pessoal (é como um perfume, vai ter gente que gosta e gente que odeia) e sempre é bom experimentar amostrinhas e para isso. uma visita no seu dermatologista é fundamental. Algumas farmácias tem testers de alguns filtros e isso também pode ser útil. O que posso te orientar é procurar produtos com toque seco, fluidos ou com efeito matte. Existemm inúmeras fábricas com esse apelo, a Stiefel (e seu Ansolar), Roc (e seu Minesol actif), La Roche Posay com o ANTHELIOS fluide,Photoderm max fluido,etc. É bom investir em um filtro para rosto (com melhor sensorial) e outro para o corpo (com o preço mais em conta, para não ter receio em gastá-lo). São orientações gerais, mas nada substitui a análise olho no olho do consultório.

    ResponderExcluir
  4. ola, so agora eu vi o seu recado.
    pois e, minha dermato indicou o epsol, mas eu nao me dei bem nao...
    acho que vou experimentar o da la roche, tem um lançamento que parece ser bem legal
    Anthélios XL Fluído Extreme FPS60

    ele diz que é bem fluido, vamos ver...

    custa 73,00, nem tao absurdo se for ver o custo/beneficio.

    te dou retorno depois
    obrigada
    bjao
    Hi

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hilaine! Particularmente, há tempos não prescrevo episol. Detalhe: ele é o mais prescrito pelos dermatologistas no Brasil. Só que não gosto muito dos filtros deles.
    Já eu gosto da La Roche, mas tem que ser bem indicado para o tipo de pele (de preferência, secas e normais), do contrário pode não corresponder às expectativas. Para peles oleosas existe a versão AC do fluide com FPS 40, que é muito bom mas não chega a ser o meu preferido. É a história do perfume...muito pessoal...Há quem ame...
    Um abraço e aguardo seu retorno a respeito do filtro.

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniella!

    Com está?

    Fiquei encantada/surpreendida com este mega produto! Seria FANtáTICO!

    Quem é a farmacêutica que o está a comercializar, pelo menos ai no Brazil?
    Ainda não conheço nada assim aqui em Portugal!

    Beijinhos
    Inês

    ResponderExcluir
  7. Oi, Inês!

    A consulfarma detém os direitos de comercializar entre as farmácias de manipulação aqui no Brasil (pelo que eu soube). Tente entrar no site deles. É só pôr no google.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...