terça-feira, 23 de junho de 2009

HAIR DX: QUEM TEM CHANCES DE SER CALVO(A)?


Creio que a maior novidade do congresso foi um teste genético para um determinado tipo de calvície: o Hair DX. Existe a modalidade do teste para homens e para mulheres.
  • Quem são os candidatos ao teste?
Homens e mulheres com idade igual ou superior a 18 anos com perda de cabelo ou com parentes que sofrem de calvície.O tipo de calvície aqui mencionado refere-se a alopécia androgenética que é caracterizada pela miniaturização do pêlo (o cabelo vai afinando até desaparecer) e envolve questões de ordem genética e hormonal.
  • Por que fazer o teste?
O teste permite identificar quem realmente tem uma probabilidade maior de desenvolver calvície mais rapidamente de forma a introduzir o tratamento antes da doença se instalar, obtendo assim um melhor resultado.

Dessa forma, realmente os testes genéticos para prognóstico de certas doenças vieram para ficar e com certeza serão nos próximos anos poderosas ferramentas para o estabelecimento do plano de tratamento, individualizando as reais necessidades de cada um.

2 comentários:

  1. Oi, queria saber como posso ter acesso a esse teste? Só no consultório do dermatologista?

    ResponderExcluir
  2. Flávia,

    Eles ainda não possuem distribuidores aqui no Brasil. O dermatologista pode pedir os testes que vem do exterior para os pacientes que se encaixam no perfil.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...