quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um desabafo...

Esse post é um espaço bem diferente dos demais. Nada muito fácil para mim ao escrevê-lo e nem tão fácil para quem irá lê-lo. Não tem nada a ver com o espírito do blog. É apenas um desabafo. Um desabafo de filha, de nora, de esposa, de mãe, enfim de um ser humano como outro qualquer.
É certo que esse blog brotou como forma de terapia em um momento de perda pessoal. Era meu filho. Um filho que nunca cheguei a conhecer. A verdade é que após esse fato muito aconteceu e esse cantinho aqui tornou-se um refúgio pra mim. Ainda não pensei em abandoná-lo, pois me conecto com o meu mundo dermatológico e tento esquecer o que está acontecendo à minha volta. Acredito muito em fazer brotar coisas boas de coisas não tão boas. Gosto de ler, de escrever, de estudar (sim, um médico nunca deve parar de estudar) e amo o que faço. Gosto também de tratar tanto da doença como de cuidar da beleza que já existe em cada um. E isso se reflete nos meus posts e no prazer que me dá ao escrevê-los.
Dessa forma, achei que estava me levantando do grande tombo. Afinal, depois da tempestade sempre vem a calmaria já dizia o meu pai. Era o que eu pensava...
Só que como se tudo isso não bastasse fui surpreendida por mais uma sucessão de más notícias. Primeiro minha mãe e agora meu sogro. Depois disso tudo estou esperando a tal calmaria, a única certeza que o meu pai tem agora. Só não sei quando essa tempestade vai passar, mas uma hora com certeza ela passará. É o curso natural da vida e dos fenômenos da natureza que passam e arrastam tudo consigo. Só tenho a agradecer nesse momento aos meus amigos conhecidos e desconhecidos. De perto e de longe. Eles estão comigo e eu estou com eles. Eles são as raízes nas quais me agarro firmemente para resistir à tempestade e sobreviver. Rumo à calmaria.

P.S.:No sábado pretendo ir no simpósio de Cabelos e Unhas aqui no Rio de Janeiro, onde uma das maiores especialistas do mundo em cabelo, Antonella Tosti, estará presente. Espero trazer alguma novidade bombástica para o blog... Bjos a todos!

6 comentários:

  1. Querida, persista!
    Estamos aguardando as novidades do seu simpósio!
    Se precisar conversar, me mande um email!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. força! procurei no blog todo teu nome e nao achei =/

    obrigada pelas dicas da stª Hepburn, vou assistir sim. Nunca vi o Charada, mas o Sabrina e A princesa e o Plebeu eu tenho.

    Laiara

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela manifestações. Para dirimir maiores questões minha mãe está com câncer de mama e será operada amanhã e conto com a força de todos para que tudo dê certo. O câncer realmente é uma doença devastadora para todos.
    BJOS
    Daniella

    ResponderExcluir
  4. A cirurgia transcorreu bem e minha mãe está se recuperando da primeira etapa do tratamento.
    Bjos a todos

    ResponderExcluir
  5. Ow minha linda... sou casada com médico (neuro) e vc conta algumas que como diz vc e ele lêem a mesma cartilha...kkk
    Espero que sua mãe esteja bem, e vc cada dia mais forte. Lembre-se que são provações passageiras.
    E que Deus guarde sua família na palma da sua mão.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada..creio que agora minha vida já está entrando nos eixos.:)

    ResponderExcluir

Por motivos de segurança pedimos a gentileza de confirmar as letras...